Convulsões em gatos mais velhos

Devido a grandes melhorias na assistência médica ao longo das últimas décadas , animais de estimação têm a oportunidade de viver muito mais tempo. Gatos em particular, podem viver bem em sua plena adolescência , com o bom atendimento . No entanto, assim como nos seres humanos , a velhice tem seu potencial para problemas . Gatos mais velhos podem experimentar uma variedade de complicações de saúde relacionadas com a idade , alguns dos quais são primeiro indicado por convulsões. O gato mais velho

acordo com a Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell , o processo de envelhecimento em gatos traz duas mudanças comportamentais e físicas. Assim como nos seres humanos , a memória pode ficar comprometida, visão ou audição pode ficar prejudicada, e artrite e problemas articulares ocorrem , assim como outras condições mais graves. Mesmo tão cedo quanto 7 a 10 anos de idade , os gatos podem começar a apresentar esses sinais de envelhecimento .
Problemas de saúde

Gatos mais velhos são propensos a problemas circulatórios , renais ou problemas de fígado, e várias mudanças cerebrais, incluindo possíveis tumores ou cânceres. Muitas vezes, problemas odontológicos também irá contribuir para infecções que afetam estes órgãos vitais.

Causas de convulsões

As convulsões são metabólico , estrutural ou idiopática. Convulsões idiopáticas , que são aqueles que não têm causa conhecida , não são comuns em gatos. Geralmente convulsões estão ligados a problemas com a má circulação , rim , fígado , coração ou complicações , diabetes , anemia , tumores cerebrais ou a acumulação de toxinas . Embora epilepsia é ocasionalmente diagnosticada em gatos , que é mais comum em cães . Geralmente gatos que estão enfrentando crises têm condições de saúde subjacentes que são a causa .

Sintomas

Durante o pré- apreensão, ou fase de aura , os gatos parecem desorientados, começar a salivar em excesso, ritmo , esconder ou miar incessantemente. A segunda fase , denominada fase ictal , é a própria apreensão real , e pode durar de 30 segundos a vários minutos . Gatos podem aparecer para ser animado ou recolher com espasmos incontroláveis ​​dos membros. Eles também podem perder o controle da bexiga e intestinos , vômito ou perder a consciência. A terceira fase, ou fase pós- ictal , é onde os gatos lentamente recuperar , mas permanecem desorientados por várias horas.
Diagnóstico e Tratamento

Veterinários realizam uma série de testes para determinar a causa das crises , incluindo exames de sangue , raios-X , e às vezes uma avaliação elétrica cerebral (EEG) é necessário. Se nenhum fator subjacente pode ser determinado , um diagnóstico de epilepsia idiopática é dado, e nesses casos, exigir medicação para o resto da vida do gato . No entanto , os gatos geralmente têm problemas de saúde subjacentes que , se tratada de forma eficaz , geralmente irá tratar a apreensão correspondente .

Considerações

É importante trabalhar em estreita colaboração com um médico veterinário durante todo vida de qualquer gato, especialmente à medida que envelhecem em seus anos dourados . Checkups anuais e um acompanhamento atento de um gato de envelhecimento pode detectar os problemas antes que se tornem críticos . No entanto , quando ocorre uma convulsão precisa de ser avaliada por um veterinário, o mais rapidamente possível . Se ocorrerem vários ataques , especialmente se eles fazem isso de volta para trás , esta é uma condição com risco de vida que requer atenção médica de emergência imediata .