Cats &problemas de tireóide

Gatos são propensos à disfunção das glândulas da tiróide , assim como os seres humanos são . As glândulas da tiróide estão localizados no pescoço do gato. Seu trabalho é regular o metabolismo do corpo. Hipertireoidismo --- uma superprodução do hormônio da tireóide pela glândula tireóide --- é a condição mais comum que afeta os gatos , embora alguns gatos não desenvolvem hipotireoidismo , que é a produção insuficiente do hormônio da tireóide . Problemas de tireóide pode colocar a vida de seu gato em perigo se não forem tomadas . Felizmente , a disfunção das glândulas da tiróide é bastante fácil de tratar , na maioria dos casos. Os sintomas do hipertireoidismo

sintomas do hipertireoidismo podem incluir perda de peso, aumento do apetite , aumento do consumo de água e urinar , aumento da atividade , agitação , comportamento agressivo, um casaco de má qualidade, um ritmo cardíaco acelerado , vómitos e diarreia . Dificuldade em respirar ocasionais, fraqueza e depressão também podem estar presentes . A perda de peso pode ser bastante dramática , embora o apetite do gato aumenta a ponto de nunca parecendo satisfeito.

Sintomas de hipotireoidismo

Os sintomas do hipotireoidismo incluem letargia , ganho de peso , perda de cabelo , constipação, um revestimento maçante e escamosa , comportamento agressivo, aumento da micção, fraqueza e vômitos. O ganho de peso será significativo , apesar de nenhuma mudança no consumo do gato de alimentos.
Diagnóstico

Leve seu gato a um veterinário para um diagnóstico. O veterinário irá examinar seu gato, incluindo palpitante garganta do seu gato para verificar a existência de possível alargamento das glândulas da tiróide. Ele ou ela também irá realizar exames de sangue para determinar o nível de hormônios da tireóide no sangue. Em alguns casos , a verificação de medicina nuclear, das glândulas da tiróide pode ser realizada . Um painel de sangue e urina serão feitas para a tela de anormalidades que podem estar presentes em outros órgãos.
Tratamento

Existem três formas de tratamento disponíveis para a disfunção da glândula tireóide em gatos. A primeira opção é colocar o gato em uma medicação oral da tireóide, tais como metimazol ( Tapazole ), que é usado para tratar o hipertiroidismo . A medicação deverá ser continuado vida longa. A remoção cirúrgica das glândulas da tiróide de uma outra opção , em que parte ou a totalidade das glândulas da tiróide afectadas serão removidos . O tratamento com iodo radioactivo também está disponível . Embora este foi inicialmente uma forma muito cara de tratamento , que é menos dispendioso , em anos recentes . Você vai precisar para discutir estas opções com o veterinário para determinar o que pode ser a melhor solução para o seu gato . Considerações financeiras , outras doenças que o gato pode ter ea idade do gato são questões que também vai contribuir para a decisão .