Cirurgia de tireóide para gatos

Em gatos , a glândula tireóide é comumente descrita como uma glândula em forma de borboleta localizada no pescoço do gato. Para a maioria dos gatos, a remoção cirúrgica da glândula tireóide é uma opção de tratamento permanente. Proprietários com gatos que necessitam de cirurgia de tireóide deve olhar para todos os aspectos da cirurgia para decidir se é a melhor opção para o seu gato. Causas

Há várias razões para um gato para exigir a remoção cirúrgica da tireóide. Para alguns gatos , é o melhor tratamento para o hipertireoidismo , uma condição na qual a glândula tireóide produz níveis excessivos de hormônios da tireóide , resultando em problemas de saúde tais como pressão arterial elevada , perda excessiva de peso e doenças cardíacas. No entanto , os gatos também podem exigir cirurgia de tireóide por causa de câncer que podem estar afetando a glândula tireóide , bem como defeitos congênitos ou danos à glândula tireóide.
Custo da cirurgia ou medicação

no início, muitas pessoas optam por o custo da medicação diária sobre o custo da cirurgia para o seu gato. No entanto , a cirurgia , embora mais caro em primeira pode ser a opção mais barata , em comparação com medicação diária para o resto da vida do gato . De acordo com informações fornecidas pelo gato Centro de Tireóide , o custo da cirurgia varia entre US $ 400 e US $ 1.200, dependendo da saúde individual do gato, medicamentos e tratamentos envolvidos no processo , bem como a região em que o gato reside.

o custo da medicação diária , por outro lado, pode variar entre US $ 400 a US $ 600 por ano , dependendo da marca e fornecedor da medicação. Em menos de três anos, o proprietário vai gastar mais com tratamento medicamentoso do que ele gastaria em cirurgia de tireóide . Além disso, se o gato tem 10 anos e vive por mais oito anos, o proprietário vai gastar um mínimo de $ 3200 em uso de medicação diária.
Cirurgia Feline Thyroid Preparação

A maioria dos gatos que desenvolvem hipertireoidismo e precisam de cirurgia de tireóide estão acima da idade de 10. Estes gatos vai exigir cuidados especiais antes da cirurgia para garantir uma cirurgia sem complicações . De acordo com o Mar Vista Animal Medical Center, felinos mais velhos vão precisar de até um mês de preparação antes da cirurgia em que o excesso de níveis de tireóide são derrubados a uma gama estável. Medicação para qualquer doença cardíaca que pode ter ocorrido e tratamento para a doença renal também pode ser necessária antes da cirurgia.
Os candidatos a remoção cirúrgica

remoção cirúrgica da glândula tireóide felino é denominado um " tiroidectomia . " Ele requer o uso de anestesia e, portanto , os gatos que não podem tolerar a anestesia não são bons candidatos para esta cirurgia. A glândula tiróide , localizada no pescoço , podem ser invulgarmente grande em alguns gatos e se estender para o peito . Nestes gatos , a remoção cirúrgica não é geralmente uma opção . Após a cirurgia, o gato vai precisar de ser hospitalizado por até uma semana ou mais para ser visto para potenciais complicações.
Potenciais complicações

Como com qualquer cirurgia, complicações podem podem surgir. Se algum do tecido tireoidiano deixado para trás , é possível para o hipertireoidismo a reaparecer em qualquer lugar de seis meses a 24 meses após a cirurgia. Devido à localização da glândula tiróide na garganta , um erro de cálculo pode resultar em danos no nervo laríngeo , resultando em uma mudança na voz do gato . O hipotireoidismo é um outro problema em potencial. A veterinária e Serviços Aquáticos Departamento de PetEducation.com relata que outra possível complicação é a síndrome de Horner , em que o olho de um lado pode ter uma constrição da pupila e proeminente terceira pálpebra , que pode ser permanente.