Glândula tireóide em gatos

O sistema endócrino felino é responsável pela produção de hormônios que são necessários para que o corpo funcione corretamente. Existem diversos órgãos que estão envolvidos neste processo , incluindo a glândula pituitária , glândulas supra-renais e da glândula tiróide . Como parte do sistema endócrino , também conhecido como o sistema de a hormona tiróide é importante para muitas funções corporais felinos. Identificação

A glândula tireóide felino é uma cor vermelho escuro. É tamanho exacto pode variar de acordo com a raça do gato , bem como as características individuais do corpo do gato. Ele tem uma forma alongada , descrita como semelhante em aparência a uma gravata borboleta ou uma borboleta ; principalmente porque ele possui dois lobos . Em um gato saudável , a glândula tireóide não é palpável sob a pele.
Localização

Localizado na zona frontal do pescoço, a glândula tireóide fica abaixo da voz caixa , ou laringe . Os dois lóbulos da glândula tiróide estão situados em ambos os lados da traqueia de gato . Dr. Bari Spielman de PetPlace.com acrescenta que cada um dos lados da glândula está profundamente enraizado nos tecidos do pescoço que circundam a laringe.

Funções

A glândula tiroideia produz várias hormonas diferentes , e é controlada pela glândula pituitária no cérebro . Hormonas produzidas pela glândula da tiróide são importantes na regulação do metabolismo e produção de proteínas . A glândula tireóide também trabalha em conjunto com os hormônios produzidos pela paratireóide para controlar e manter o equilíbrio do cálcio no corpo do gato .
Ferramentas de diagnóstico para avaliação da tireóide

Quando doenças ocorrer , o veterinário pode precisar para avaliar a função da glândula tireóide . A maioria dos meios de diagnóstico trabalha através da medição dos níveis de T3 ou T4 hormonas . Por exemplo , os gatos que sofrem de hipertiroidismo vai ter níveis elevados do hormônio T4, enquanto que os gatos com hipotireoidismo terá reduziu os níveis de ambos os hormônios T3 e T4 . Estes números não são sempre precisas e exames complementares, como testes de supressão T3 , varreduras de iodo radioativo, aspiração com agulha fina , tomografia computadorizada ou uma citologia terá de ser realizada.

Glândula tireóide Doenças

hipotireoidismo , enquanto comum em cães , é relativamente raro em gatos. O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireóide não é mais produzir níveis adequados de hormônios , resultando em letargia , ganho de peso e alterações na qualidade da pele do gato . No entanto, doenças da glândula tireóide , como hipertireoidismo são comuns em gatos mais velhos e de meia idade . No hipertireoidismo, a glândula tireóide produz níveis excessivos de hormônios, o que leva a um aumento do apetite , perda de peso , vômitos, diarréia e atividade excessiva.

Infelizmente , como em qualquer outra parte do corpo , a glândula tireóide também podem desenvolver tumores. Embora a maioria destes tumores são benignos , podem resultar em desequilíbrios hormonais.