Sinais de problemas de tireóide em Gatos

Os dois principais problemas de tireóide em gatos são hipertireoidismo e hipotireoidismo . No hipertireoidismo , o corpo de um gato produz muito do hormônio da tireóide ; no hipotireoidismo , que produz muito pouco. Dos dois, o hipertireoidismo é mais comum, mas o hipotireoidismo pode se tornar um problema para os gatos após terem sido tratados para hipertireoidismo. Por esta razão , é crucial para os donos de acompanhar de perto os seus gatos após o tratamento do hipertireoidismo .
Apetite e de peso

Um gato hipertireoidismo tem uma maior taxa de metabolismo. Muitas vezes , o metabolismo mais rápido leva a um aumento do apetite , bem como a perda de peso significativa . O gato com hipotireoidismo muitas vezes come menos. Sua taxa metabólica mais lenta torna -a vulnerável ao ganho de peso , a ponto de a obesidade , apesar de sua falta de apetite .
Sede, vômito e Litter Box Use

Aumento da sede e ingestão de água é um sinal clássico de hipertireoidismo , resultando em mais viagens para a caixa de areia . Além de micção freqüente , é normal para um gato hipertireoidismo a vomitar e ter diarreia e fezes moles. O gato hipotireoidismo é propensas à constipação.
Física Alterações

condição de tireóide não pode ser determinado apenas por olhar para o revestimento de um gato, porque ambos os problemas da tiróide afectam a condição de seu casaco . Sua pelagem pode ser maçante e /ou desbaste e sua pele escamosa e seca. A perda de cabelo é também normal. Um gato hipertireoidismo pode experimentar um crescimento rápido das unhas e tem grossas , unhas frágeis. Ela também pode ter uma frequência cardíaca rápida , respiração difícil , tremores e fraqueza. Um gato hipotireoidismo tende a ter uma temperatura inferior do corpo, levando-a a buscar lugares mais quentes para passar o tempo .
Comportamento

Um aumento do nível de energia é comum para um gato com uma hiperativa tiróide . Como assim, um gato hipertireoidismo aparecerá inquieto e nervoso , e muitas vezes se envolver em ritmo e noite yowling , emitindo , prantos tristes longas durante a noite . Um gato hipotireoidismo não apresentam tal ansiedade ; em vez disso, ela tende a ser apático e gasta mais tempo do que o sono normal. Cerca de cinco por cento dos gatos com hipertireoidismo apresentam hipertireoidismo apático , onde aparecem deprimido, fraco ou apático , juntamente com a perda de peso e apetite deprimido.
Diagnóstico

O hipotireoidismo é muito raro em gatos e geralmente ocorre a partir de tratamento do hipertireoidismo . Diagnosticar um distúrbio hormonal da tireóide envolve um minucioso exame médico pelo veterinário, que pode sentir a glândula alargada durante um exame físico . O veterinário irá considerar a história e sintomas médicos do gato , bem como realizar exames de sangue para medir os níveis de hormônio da tireóide. Uma varredura da tireóide também podem ajudar a confirmar o hipertireoidismo .
Tratamento

Existem várias opções para o tratamento de hipertireoidismo. A radioiodoterapia é o método preferido de tratamento entre os veterinários, uma vez que oferece um cofre , cura definitiva para a doença. Prescrição medicação conhecida como metimazol é eficaz no controle dos níveis de hormônio da tireóide , no entanto, é um compromisso ao longo da vida e geralmente requer duas doses diárias. Como assim, o gato deve ter sua função tireoidiana acompanhada regularmente pelo veterinário para garantir seus níveis hormonais estão corretas. A cirurgia é uma opção menos popular, uma vez que pode ser difícil para o veterinário para remover a quantidade correta de tecido e gatos mais velhos podem ter problemas para lidar com a anestesia. Ocasionalmente, o tratamento de hipertireoidismo pode resultar em uma tireóide excessivamente lento. Se o gato se torna hipotireoidismo , o veterinário irá prescrever um suplemento de hormônio da tireóide para trazer os níveis de hormônio do gato em equilíbrio.