Níveis de tireóide em gatos

Gatos podem desenvolver condições de tireóide , assim como os seres humanos . Níveis de tireóide em gatos pode variar , dependendo da condição da tiróide . Duas condições que podem afetar os níveis de tireóide em gatos são hipotireoidismo e hipertireoidismo. Se você suspeitar que seu gato tem um problema de tireóide , consulte o seu veterinário para o diagnóstico adequado e um plano de tratamento. Identificação

A glândula tiróide está localizada em ambos os lados do esófago de um gato e é a forma semelhante a uma borboleta . Esta glândula é responsável pela produção de hormônios para a função do órgão e do metabolismo . Níveis de tireóide em gatos pode ser influenciada por condições de saúde , como hipotireoidismo ou outros desequilíbrios hormonais.
Hipertireoidismo

Hipertireoidismo pode afectar os níveis de tireóide em gatos. Esta é uma das doenças mais comuns que ocorrem no gato e afeta mais comumente gatos com idade superior a 10. Os sintomas do hipertireoidismo em gatos podem incluir perda de peso, diarréia , vômitos , aumento do apetite , aumento da energia, aumento da sede e aumento da frequência urinária . Alguns gatos podem apresentar sintomas como uma diminuição do apetite , diminuição da energia , respiração difícil e fraqueza. Uma das causas do hipertireoidismo em gatos é um tumor benigno da glândula tireóide conhecido como um adenoma . De acordo com a tireóide Info.com , esta condição faz com que os níveis de tireóide em gatos para se tornar muito alto.
Hipotireoidismo

Segundo PetPlace.com , hipotireoidismo é raro em gatos . Os sintomas associados com hipotiroidismo em gatos incluem ganho de peso , o aumento do sono , letargia , intolerância ao frio , prisão de ventre , diminuição do apetite , perda de cabelo e de doenças de pele . As causas de hipotireoidismo em gatos podem incluir a deficiência de iodo , tumores da tiróide e medicação para hipertireoidismo. O hipotireoidismo pode ser chamado hipotiroidismo e provoca níveis de tireóide em gatos para se tornar muito baixo.
Diagnóstico

A fim de determinar se o seu gato tem níveis normais da tireóide , o veterinário pode realizar testes de diagnóstico , tais como a CBC ( hemograma completo ) , urinálise, perfil bioquímico e raios-X para descartar outras condições. Os exames de sangue para verificar os níveis de tiroxina ( T -4) em gatos e os níveis de tri- iodotironina ( T- 3 ) ​​também pode ser realizada.
Tratamento

Se o seu gato foi encontrado para ter níveis de tireóide anormais , o veterinário irá determinar o melhor curso de tratamento no momento do diagnóstico . Medicação da tireóide sintético pode ser necessária para tratar a baixa função da tireóide , como ocorre com hipotireoidismo. Para os gatos que sofrem de hipertireoidismo, o tratamento pode incluir medicamentos anti- tireóide e remoção cirúrgica da glândula tireóide. Tratamentos alternativos também pode ser benéfica para os gatos que têm hipertireoidismo leve .