Níveis de sódio em gatos

Assim como com dietas humanas , as dietas de cães e gatos são mais saudáveis ​​quando as proteínas , gorduras e fibras , bem como vitaminas e minerais, são tomadas de uma forma equilibrada. O sódio é um componente-chave deste mix de nutrientes. Os seres humanos e os animais ingerem o cloreto de sódio para manter um equilíbrio entre os fluidos internos e externos e em torno de células do corpo . Embora os níveis de cloreto de sódio em gatos são de fácil manutenção - desde que o gato fica cheia de água e uma boa qualidade de rações comerciais - às vezes felinos sofrem com baixo teor de sódio ou hipernatremia, um nível anormalmente elevado de sódio no sangue . Sódio e Cloreto

Nutrientes fazer o seu caminho para as células do gato , e os resíduos são descartados em pouco tempo, graças ao poderoso papel do sódio. E ele cai ao cloreto de encontrar o equilíbrio correto entre o ácido e alcalino no corpo do felino . Outra tarefa assumida por cloreto é a criação no estômago de ácido clorídrico ( HCl) . HCl é importante na quebra e digestão de proteínas nos alimentos.

Fontes de sódio

Cloreto de sódio não é difícil de encontrar. É encontrado em quase todos os alimentos. Sal serve como intensificador de sabor em alimentos para animais , tornando-se um aditivo frequente , como é em produtos alimentares humanos . Além disso, não é raro encontrar sódio e cloreto aposta minerais como potássio, diz PetEducation.com . Você provavelmente nunca correr o risco de dar o seu gato sal insuficiente, a menos que você colocá-lo em uma dieta extrema . Mas é mais fácil do que você imagina para criar as condições de overdose de sal, especialmente se você alimentar o seu gato lotes de conservas de atum salgado .

Necessidades diárias

a proporção de cloreto de sódio é um assunto de preocupação . A quantidade de cloreto deve ser uma vez e meia a de sódio para manter o quociente de sal em xeque. Foods (a forma seca ) para gatinhos e gatos precisam conter cerca de 0,2 por cento de sódio e cloreto de 0,3 por cento , explica PetEducation.com . Se você verificar suas prateleiras de lojas de animais , no entanto , você vai encontrar níveis muito maiores do que estes.

Segundo o site AssistFeed.com , níveis normais de soro sanguíneo de um gato saudável estão na faixa geral de 142 a 164 mEq /L.
sódio Deficiência

níveis sanguíneos de sódio baixos são mais frequentemente causada por medicamentos para diabetes , como clorpropamida e diuréticos (remédios de retenção de água ) para seu gato. Além disso, uma ingestão excessiva de água pode diluir significativamente os níveis de sódio . Além do mais, se o seu animal de estimação foram a sofrer de uma doença prolongada de desidratação , que resultou em vómitos e diarreia , seus níveis de sódio poderia inferior para fora. Em caso de doença , a administração de solução salina é o tratamento imediato eo prognóstico é muito favorável .
Hipernatremia e Tratamento

hipernatremia é o termo usado para descrever sódio toxicidade , embora seja extremamente raro em cães e gatos . Quando a concentração de sódio no soro de um gato atinge 165 mEq /L , o sangue do animal é considerado tóxico . Perda de água extrema juntamente com o consumo excessivo de sal pode causar excesso de sal no sangue. Às vezes, os efeitos de certos tipos de diabetes pode induzir hipernatremia . Os sintomas incluem cegueira , convulsões, desidratação e morte, se não tratada. Administração de fluidos Swift é muitas vezes eficaz.