# >> Animal de estimação > >> Gatos >> saúde do gato
Ao contrário malformações congênitas da coluna vertebral , que são óbvios no nascimento , malformações vertebrais podem não ser evidentes em gatos após os primeiros meses de vida. A maioria das malformações da coluna vertebral e são herdadas geneticamente . Castrem gatos com malformações vertebrais para evitar transmitir a doença aos descendentes . Identificação
malformações vertebrais mais baixos , como lordose , são comuns em gatos. A lordose é uma curvatura da coluna vertebral do gato na parte inferior das costas . A escoliose é uma outra malformação vertebral. Os gatos também podem sofrer de uma hérnia de disco ou escorregou na vértebra inferior . Considere cirurgia se uma malformação vertebral é grave ou condição do gato piora gradual.
Diagnóstico
Forneça seu veterinário com uma história detalhada da saúde do seu gato para que ela possa determinar se cirurgia será benéfico . Raios-X de coluna vertebral do gato pode revelar o tipo de malformação vertebral. Uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética também pode ajudar no diagnóstico . Em gatos que apresentam sintomas neurológicos , o veterinário pode realizar uma mielografia . Com uma mielografia , a tintura é injetada na espinha do gato permitindo ao veterinário para identificar mais claramente o tipo de malformação em um raio- X .
Cirurgia
depois de determinar a causa , o veterinário determina se a cirurgia é benéfica. Ele pode realizar uma cirurgia na vértebra inferior nos gatos que possuem um estreitamento da medula espinal , causando a compressão da coluna . A cirurgia é também o tratamento preferido para os gatos que têm uma hérnia de disco .
Post- Op
gatos com sintomas neurológicos podem ser colocados em atividades restritas após a cirurgia. Os sintomas neurológicos podem incluir tonturas, paralisia ou a atividade de apreensão . A fisioterapia pode ser benéfica para os gatos imediatamente após a cirurgia .
Considerações
Gatos que sofrem menor cirurgia vértebra pode precisar de cuidados de longa duração . Seu veterinário pode examinar o gato a cada quatro a seis meses , bem como tirar radiografias a cada visita. Alguns gatos sofrem de incontinência fecal e urinária após a cirurgia , assim como infecções da constipação e do trato urinário .