Feline Problemas Bexiga

problemas Feline bexiga levar a mais do que a dor ou sofrimento para gatos. Casos graves que conduzem a bloqueios urinárias pode ser fatal . De acordo com a Universidade de Cornell, grupo veterinários problemas urinários em gatos em uma síndrome geral chamada de doença do trato urinário inferior dos felinos, ou FLUTD . Essas doenças geralmente envolvem cálculos na bexiga que se formam a partir de depósitos minerais. Câncer ou dano do nervo também pode roubar um gato à sua capacidade de urinar. Sintomas

FLUTD inclui vários sintomas reveladores . Gatos que sofrem desta condição normalmente tentam urinar com mais frequência e por períodos maiores de tempo do que o normal para eles. Eles têm que se esforçar para produzir urina e urina que os resultados podem conter sangue. Gatos que lamber seus genitais com freqüência, chorar durante a micção ou deixar de usar a caixa de areia , quando urinar devem receber um exame veterinário verificá-los para doenças associadas de FLUTD .
Causas

FLUTD inclui várias doenças diferentes que causam problemas de bexiga para gatos . Cálculos urinários que se desenvolvem na bexiga pode fazer micção difícil e dolorosa. De acordo com a Universidade de Cornell , estas pedras se desenvolvem quando o oxalato de cálcio e outros compostos minerais formam depósitos na bexiga . Os veterinários que podem encontrar nenhuma causa clara , como pedras na bexiga ou câncer irá diagnosticar uma condição mais geral chamada cistite idiopática felina. Gatos com essa experiência condição desconforto da bexiga e tem dificuldade em urinar , apesar da ausência de pedras ou obstruções óbvias. VetInfo acrescenta que danos nos nervos de trauma ou doença pode causar uma incapacidade de urinar.

Complicações

Em alguns casos, cálculos urinários na bexiga pode levar a uma obstrução da uretra . Gatos machos tendem a obter esta condição mais frequentemente do que as fêmeas. Gatos que sofrem uma obstrução na uretra têm grande dificuldade em passar mais do que uma pequena quantidade de urina de cada vez. Essa condição torna cada vez mais doloroso para o gato até que um bloqueio total de finalmente rompe o equilíbrio de fluidos , causando inconsciência e morte por insuficiência cardíaca . Proprietários cujos gatos não podem urinar em tudo deve levar o gato a um veterinário imediatamente para tratamento de emergência , de acordo com o Dr. Peter G. Knapp .

Tratamentos

Tratamento para FLUTD depende da causa específica dos problemas urinários do gato . Pedras na bexiga feitos de um mineral chamado estruvita pode dissolver-se em resposta a uma dieta especial, mas cálculos de oxalato de cálcio exigir a remoção cirúrgica , de acordo com a Universidade de Cornell. Gatos que sofrem bloqueios uretral freqüentes pode precisar de uma operação separada para ampliar a abertura uretral. Veterinários também irá tratar os sintomas como desidratação e dor ao recomendar um regime de tratamento preventivo.
Prevenção

De acordo com a Universidade de Cornell , os proprietários podem ajudar seus gatos prevenir ou minimizar futuro crises de FLUTD , fornecendo refeições menores e mais freqüentes, abundância de água doce , areia limpa em várias caixas de areia em toda a casa e um ambiente de vida estável . Dr. Knapp afirma que os proprietários também devem antecipar a eventual necessidade de medidas preventivas ao longo da vida , acrescentando que forçar fluidos parece particularmente eficaz contra a recorrência de FLUTD .