Informações sobre Feline genética problemas oculares

Tal como os humanos , os animais são propensas a certas condições genéticas , e os gatos não são exceção. Há um número de doenças oculares que os gatos são mais propensas a que outros. Além disso, algumas raças de gatos são mais propensos a sofrer de doenças oculares específicos que são de natureza hereditária
. Feline córnea seqüestro

Feline seqüestro de córnea é uma doença da córnea genética que afeta todas as raças de gatos, embora os persas, birmanês e Himalaia aparecer mais em risco. Esta doença provoca placas escuro para desenvolver sobre a córnea e pode ser doloroso. Seqüestro córnea felina pode levar a ruptura do olho , se deixada sem tratamento . O prognóstico para livre de dor e visão clara é bom para os gatos que passam por um procedimento cirúrgico para remover a placa bacteriana ,
atrofia progressiva da retina

Também conhecida como degeneração progressiva da retina , progressiva da retina atrofia é o nome dado para diversas doenças genéticas que resultam progressivamente em cegueira . Embora PRA ocorre mais em cães do que em gatos , a raça abissínio parece ter uma predileção para o desenvolvimento desta doença .
Rod - Cone Degeneration

Tal como acontece com PRA , Abyssinian gatos parecem ser geneticamente predisposto a haste de cone degeneração , a qual pode tomar a forma de aparecimento precoce ou tardia . Em um olho de gato, bastonetes servem para detectar forma e movimento em condições de pouca luz , enquanto as células cone detectar cor e definição em condições de luz brilhante . Tanto no início e final de chumbo início à cegueira , embora o início tardio não costuma chegar à fase cegueira até 3-4 anos após os primeiros sintomas aparecem . Os sintomas incluem alunos mais amplas.
Primária glaucoma de ângulo estreito

glaucoma de ângulo estreito primária geralmente é hereditária , e é muitas vezes chamado de glaucoma primário em gatos. Glaucoma de ângulo estreito primária envolve uma anormalidade estrutural no olho onde o fluido não pode drenar , aumento de pressão o que pode levar à cegueira se não for tratada . Gatos birmaneses parecem estar predispostos a glaucoma de ângulo estreito primário.
Cataratas

Por razões que não são claras , Birman , Himalaia , gatos de pêlo curto persas ou britânicos são extrasensitive para distúrbios oculares e têm uma maior incidência de catarata do que outras raças de gatos . A catarata que são herdadas respondem bem à cirurgia . Sintomas de catarata incluem um azulado, cinza ou branca mudança de cor no interior do olho, bem como as mudanças no comportamento do seu gato sugerindo que eles não estão vendo claramente . Alguns exemplos incluem o seu gato de repente esbarrar em coisas ou incerteza incaracterístico em novos ambientes .