Feline Fur &Problemas de pele

Problemas de pele são uma das razões mais comuns dos pais de estimação procurar ajuda veterinária para seus gatos , de acordo com a American Veterinary Medical Association. A condição da pele e do pêlo de um gato é um bom indicador de sua saúde geral. Quando um problema de pele ocorre , gatos responderá com risco excessivo , mastigação e /ou lamber. Significado

Problemas de pele eo aparecimento de pele sem brilho, áspero ou despenteado em um gato pode todos os sinais maiores problemas de saúde , tais como parasitas, má nutrição , alergias e doença renal. Quando o corpo de um animal não está recebendo a nutrição adequada - por exemplo, por causa de uma má alimentação ou devido a insuficiência renal - a sua pele e pêlo , muitas vezes, refletir que há um problema em algum lugar com o corpo do gato

Causas

gatos , muitas vezes, arranhar e , às vezes , do zero até a sua pele é , sem pele e sangue, simplesmente porque eles são alérgicos a determinadas substâncias. Os gatos podem ser alérgicos a sua comida ou seu ambiente. Parasitas comuns, tais como pulgas, ácaros da orelha, ácaros da sarna e piolhos também podem irritar a pele ou causar alguns gatos a ter uma reacção alérgica quando expostos a eles , de acordo com o site da ASPCA . Outras causas comuns incluem micose, reações a produtos químicos, como shampoos , stress, desequilíbrios hormonais, doenças auto-imunes e infecções fúngicas.

Sintomas

Dependendo da causa da pele ou condição da pele , sintomas podem variar. No entanto, coçar é o sintoma mais condições têm em comum . Coçar é geralmente acompanhada pelo afinamento dos cabelos acima da base da cauda, ​​Micose é caracterizada por pequenas lesões de pele que aparecem em volta e sem pêlos. Outras condições podem causar descamação e dimensionamento em qualquer lugar da pele e um revestimento maçante ou despenteado de pele .
Gestão

Gatos que sofrem de doenças de pele pode se beneficiar de banhos periódicos com um shampoo anti-microbiano. Isso ajuda a remover restos de superfície e controlar infecções bacterianas secundárias , PetMD aconselha. Os proprietários devem também agendar consultas de acompanhamento para exames de sangue tão frequentemente quanto cada uma a duas semanas inicialmente. Mais tarde , os proprietários podem afunilar visitas a uma vez a cada três a quatro meses .
Prevenção /solução

Uma consulta com um veterinário para se certificar de que o gato não é alérgico a alimentos ou algo em seu ambiente deve ser o primeiro passo na prevenção de problemas de pele. Os proprietários devem também alterar os produtos ou terminar a exposição a produtos químicos domésticos , tais como shampoos específicos e produtos de limpeza , se ocorrer uma erupção cutânea ou vermelhidão. Os proprietários também devem usar ácaro e medicação de prevenção de pulgas para eliminar parasitas.