Problemas Vocal Cat

Os gatos podem perder a sua voz tão facilmente como os seres humanos podem perder a deles. Às vezes, a teimosia pode ser o fator principal de felinos vocais "problemas ", mas algumas das condições mais comuns por trás desses problemas são devido a laringite, doenças das vias respiratórias superiores , o vírus da imunodeficiência felina e câncer bucal. Com os devidos cuidados e atenção, a maioria das condições pode ser tratada tanto ou geridos sem forçar gatos em situações de risco de vida .
Laringite

Uma das contribuições mais comuns a perda da voz em gatos é a inflamação da caixa vocal , também conhecida como laringite . Laringite pode resultar a partir de infecções da garganta , amigdalite, alergias inalantes e /ou doença pulmonar . Em outros casos , laringite também pode ser induzida por esforço excessivo das cordas vocais, tais como quando o gato fica chateado ou com medo e cavalariças ou uiva incessantemente. Laringite em gatos é facilmente tratada com a medicação adequada prescrita pelo seu médico veterinário .
Doenças respiratórias superiores

Os dois vírus respiratório superior mais comuns que afetam os gatos são Rinotraqueíte ( FVR ) e Calicivirus ( FCV ) . FVR , o mais grave dos dois, afecta a área do nariz , olhos , garganta e do seio , que afecta especificamente a passagem de respiração . FCV é uma cadeia menor do vírus que afecta os olhos e da boca, dos pulmões , por vezes, do gato . Esta doença pode ser contraída através de contato direto e indireto. Ambos FCV e FVR são tratados com antibióticos prescritos por médicos veterinários . Ambas as condições são melhor tratados através de cuidados preventivos , como vacinas e gerenciado por meio de limpeza e sanitização adequada de áreas infectadas . Ambos os vírus visam especificamente gatinhos recém-nascidos e pode ser potencialmente fatal se não for tratada corretamente e vacinados .
Vírus da Imunodeficiência Felina

Gatos com vírus da imunodeficiência felina (FIV) , também chamada Feline Aids , muitas vezes também apresentam sinais de desgaste vocal. FIV é mais comumente contraída através de mordidas e , por padrão, é encontrada principalmente em gatos ao ar livre . Os sintomas mais comuns , embora nem sempre aparentes até muito mais tarde na vida de um gato, são glândulas inchadas e aumento da ansiedade ou agressão. FIV é também associada a condições tais como a diarreia , úlceras na boca , perda de peso , doença de pele e anemia . Infelizmente , o vírus não é actualmente tratável ; no entanto, porque os sinais e sintomas acima mencionados normalmente levam anos para se desenvolver em infecções , os gatos podem viver vidas longas e saudáveis ​​. Quando as infecções que começam a se desenvolver , os veterinários podem prescrever medicamentos para controlar os sintomas.
Oral Cancer
câncer bucal

Feline , embora não o câncer de felino mais comum, é quase sempre fatal . Alguns sintomas facilmente detectáveis ​​incluem comer dificuldade inclusive soltando o alimento da boca , falta de apetite, falta de higiene , tensão vocal, babando eo inchaço e sangramento da boca. Como esses sintomas podem também ser atribuídos a outras condições de felinos , como infecções respiratórias superiores , sempre trazer o seu gato em um veterinário quando existem esses sintomas. O câncer de boca geralmente é diagnosticada após um exame cuidadoso e exames de sangue . Se um tumor na boca existe , uma biópsia será feita para determinar se ele é canceroso ou maligno . Se canceroso e, dependendo do tamanho do tumor , os veterinários vão normalmente recomendam uma programação de quimioterapia ou um procedimento cirúrgico em que para remover o tumor.
Avisos

Se você suspeita que seu uma vez gato vocal a ter problemas vocais incomuns , use sempre métodos de precaução e trazê-la para o escritório do médico veterinário o mais rápido possível , a fim de tratar todas as causas subjacentes , incluindo qualquer um dos acima mencionados . Além disso, como discutido , os gatos quase sempre perdem o apetite ou alterar os seus hábitos alimentares quando em perigo. Certifique-se de seguir as instruções nutricionais do seu médico veterinário para garantir que seu gato está recebendo os nutrientes adequados , quando eles não são capazes de fornecê-lo para si.