Saúde do gato ou Doenças do Gato

Muitas doenças do gato são de natureza viral , o que significa que eles são geralmente transmitido pelo contato com os fluidos corporais de um gato infectado , principalmente saliva. Porque os gatos são propensos a luta, ao ar livre gatos são particularmente em risco de doenças. As vacinas estão disponíveis para algumas doenças felinas , e seu veterinário pode recomendar que você deve considerar para o seu gato com base em seu risco de exposição. (Veja Referências 2) leucemia Leucemia Felina

Feline é uma propagação da doença viral de gato para gato através da saliva e que a doença viral mais comum de gatos. Leucemia felina não pode ser transmitida aos seres humanos e não sobreviver no ambiente . Gatinhos são particularmente suscetíveis e podem se infectar , enquanto no útero ou nas primeiras semanas após o nascimento. Gatos mais velhos são menos suscetíveis e podem até desenvolver imunidade contra a doença. Gatos infectados com o vírus da leucemia felina tornar-se letárgico , não vai comer e têm dificuldades em respirar ou engolir . Leucemia felina provoca tumores surgem em todo o corpo do gato , afectando frequentemente o sistema digestivo e outros órgãos abdominais, o que pode causar sintomas adicionais . Seu veterinário irá fazer exames de sangue para diagnosticar a leucemia felina ou inspecionar células retiradas de tumores ela remove . Leucemia felina pode ser tratada com quimioterapia , mas é relativamente raro de sucesso , e só 10 a 15 por cento dos gatos afectados sobrevivem para além de um ano. A American Veterinary Medical Association recomenda a vacinação para todos os gatos em situação de risco para a doença.
Vírus da Imunodeficiência Felina (FIV)

vírus da imunodeficiência felina (FIV ) é semelhante ao HIV que afeta as pessoas em que o próprio vírus causa poucos sintomas, mas , ao impedir o funcionamento do sistema imunológico, faz os gatos mais suscetível a infecções secundárias. De acordo com a University College de Medicina Veterinária de Cornell, 1,5 a três por cento dos gatos portadores do vírus da imunodeficiência felina . Como a leucemia felina , FIV é transmitido através da saliva, principalmente de mordidas , colocando gatos ao ar livre em maior risco . FIV inicialmente causa uma febre e inchaço dos gânglios linfáticos , que pode passar despercebida , até que, alguns anos mais tarde , o gato parece ser mais suscetível a doenças de rotina. FIV pode ser diagnosticada em um consultório veterinário com exames de sangue , mas não há nenhum tratamento , e os gatos afetados permanecem infectados por toda a vida .
Raiva

De acordo com a American Veterinary Medical Association, mais gatos estão infectados com raiva do que qualquer outro animal domesticado , nos Estados Unidos . Raiva afecta todos os animais de sangue quente , incluindo os seres humanos , e muitos locais requerem gatos têm uma vacina contra a raiva actual . A raiva é transmitida através de um vírus , na saliva e introduzida no corpo através de feridas de mordidas . Quase todos os animais infectados morrem da doença . A raiva afeta o sistema nervoso central e assume duas formas , paralítico e furioso. Na forma paralítica , os gatos têm dificuldade em engolir, ea paralisia se espalha por todo o seu corpo , matando-os em questão de horas. A forma furiosa é mais familiar , e os gatos apresentam mudanças de comportamento radicais e agressão , provocadas por sons e objetos que se deslocam para morder e arranhar . A vacinação de gatos contra a raiva é altamente recomendado.