Doenças do Gato Bengal

gatos de Bengal são uma raça rara que se formou quando os criadores cruzaram os gatos domésticos com o gato leopardo asiático selvagem. As pessoas que compram Bengals , que podem custar milhares de dólares , apreciar o seu olhar de um gato selvagem cruzado com o temperamento de um gato doméstico . Gatos de Bengal , no entanto, são mais suscetíveis a certas doenças do que gatos totalmente domesticados. Tritrichomonas Feto

Segundo Fabcats.org , Bengals são suscetíveis a Trichomonas fetus , um pequeno protozoário que causa diarréia em gatos. Este protozoário unicelular pode causar colite , ou inflamação do intestino grosso , e pode induzir a diarreia com sangue e muco . Tritrichomonas Feto é mais comumente visto em gatos com idade inferior a um ano, mas pode afetar qualquer idade. É transmitida por contato direto de gato para gato . Embora a maior parte do tratamento de Tritrichomonas feto não for bem sucedida , a maioria dos gatos superar a infecção por conta própria dentro de nove meses , de acordo com Fabcats.org . Enquanto não se sabe se Tritrichomonas Feto pode infectar pessoas , o cuidado apropriado deve ser tomado em torno de gatos infectados .
Cardiomiopatia

Segundo PetInsurance.com , gatos de Bengal são também conhecido por sofrer de uma doença cardíaca chamada cardiomiopatia . Esta doença , que ataca os músculos cardíacos e muitas vezes resulta em insuficiência cardíaca congestiva , é pensado para ser adquiridas geneticamente e pouco comum na raça Bengala . Cardiomiopatia pode ser fatal e pode também induzir coágulos sanguíneos e paralisia da perna traseira . Outro sintoma comum de cardiomiopatia é a dificuldade de respirar. Como qualquer outra condição que pode, potencialmente, afetar o seu gato de Bengal , é importante ter o seu gato selecionados para cardiomiopatia por um veterinário. Se o seu gato está sofrendo com a condição , o veterinário provavelmente irá prescrever medicamentos que ajudam o coração.

Condições oculares

gatos de Bengal também são suscetíveis a certos doenças oculares , de acordo com PetInsurance.com . Uma delas é a catarata , uma condição em que as proteínas da lente embaciada . A catarata é facilmente tratada com cirurgia, mas se não tratada pode levar à cegueira ou outras doenças oculares . Bengals também são susceptíveis a atrofia progressiva da retina , uma doença que provoca a retina para degradar , resultando em cegueira . Esta doença é transmitida se ambos os pais são afetados ou são portadores do gene. De acordo com PetInsurance.com , não há nenhum teste disponível para saber se um gato é portador ou não.