Doenças do Gato selvagem

Em outubro de 2009 a Humane Society dos Estados Unidos estimou que havia mais de 50 milhões de gatos selvagens que vivem em colônias dentro dos Estados Unidos . Um gato selvagem é aquele que está vivendo em um estado selvagem, indomada , ou não domesticado . Isso é diferente de um gato de rua que provavelmente tem companheiros humanos , mas vagou temporariamente daquela casa. Gatos selvagens ou silvestres apresentam problemas de saúde pública bastante significativos que muitos grandes municípios começaram os programas de controle da população, em que os animais são temporariamente capturados, castrados ou castrados através de programas veterinários voluntários e devolvidos à sua colônia selvagem. Raiva

Esta infecção viral aguda afeta o sistema nervoso central e é fatal se não tratada. Embora a maioria dos gatos domésticos são vacinados contra ela , os gatos silvestres ou selvagens que não recebem tratamento médico simplesmente não são. Isso está mudando, como administradores da vida selvagem em estados como Ohio , Flórida, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Vermont, Texas e estão injetando vacinas orais em lojas de alimentos deixados para o consumo por colônias de gatos selvagens , de acordo com o " Salve um gato" website gatos.
pulgas

selvagens não recebem mergulhos de pulgas ou ter um companheiro humano colocando uma coleira de pulgas em torno de seus pescoços. Se você está tentando " domar " os gatos silvestres ou selvagens , não trazê-los para o seu gatil sem abordar primeiro a questão da pulga. As pulgas se espalhar rapidamente e vai distraí-lo de fazer uma domesticação de sucesso. As pulgas também podem carregar uma série de doenças que afetam ambos os gatos e seres humanos.
Vírus da leucemia felina

De acordo com informações apresentadas pela Universidade do Arizona , felino leucemia é " responsável por mais mortes em gatos do que qualquer outra causa . " Descoberto na década de 1960 , este vírus é transmitido de gato para gato através de fluidos corporais como saliva , secreção nasal , urina e fezes. Mordeduras e arranhões, comum entre os gatos selvagens envolvidos na luta territorial , também são vetores pelos quais a doença se espalha
Feline panleucopenia

Como com leucemia felina , o único caminho. para evitar este patógeno viral e altamente contagiosa é através da vacinação. Ainda assim, como a leucemia felina , a vacinação não é uma garantia infalível de segurança. Este vírus é altamente resistente ao calor e desinfectantes . Isso faz com que gatos adultos a perder o apetite , vômito, e tornar-se letárgico . As fêmeas grávidas pode passá-lo para seus filhotes em gestação , causando danos cerebrais. Gatos que sobrevivem desta doença são deixados com sistemas imunológicos comprometidos .
Vírus da Imunodeficiência Felina

Este retrovírus está intimamente relacionado com o vírus da imunodeficiência humana. Neste momento , acredita-se que este vírus afecta apenas os gatos selvagens , de acordo com a informação apresentada pela Universidade do Arizona . Este vírus é transferida quando a saliva de um gato infectado é injectado através de uma picada num felino não- infectada . É comum entre os gatos selvagens machos por causa de sua crescente tendência para a luta territorial.