Problemas do coração do gato

Cats ou nascem com problemas cardíacos ( congênita) ou desenvolvê-los durante a sua vida (adquirida) , ea maioria são o resultado de um dos três tipos de cardiomiopatia , as condições em que o coração do gato se torna alargada e doesn ' t bombear ou preencher correctamente . A maioria dos gatos não apresentam sintomas até que a doença progride para uma fase tardia, e pode ocorrer insuficiência cardíaca. Com um bom diagnóstico , medicação e carinho em casa, um gato com problemas cardíacos pode viver uma vida bastante longa , dependendo da gravidade do problema
Tipos

Existem três tipos de miocardiopatia em gatos. : cardiomiopatia hipertrófica , cardiomiopatia dilatada e cardiomiopatia restritiva . Problemas cardíacos congênitos nos gatos incluem malformação da válvula mitral , malformação da valva tricúspide e defeitos do septo ventricular . Problemas cardíacos adquiridos em gatos incluem displasia arritmogênica do ventrículo direito , hipertireoidismo e tromboembolismo atrial sistêmica.

Sintomas

A maioria dos gatos se escondem os seus sintomas no início, por isso é muitas vezes difícil de saber que eles re sofrendo de um problema de coração até que a doença está muito avançada. Os sintomas mais comuns incluem perda de apetite , vômitos , tosse , desmaios, abrir a boca quando a respiração e ter um Extended abdômen e azul lábios, gengiva ou na língua. Alguns gatos com malformações cardíacas graves podem tornar-se paralisado nos membros traseiros , e eles podem morrer de repente .
Causas
cardiomiopatia

hipertrófica é causada por uma mutação genética no gato músculo cardíaco , o que o impede de bombear sangue adequadamente. Às vezes, se um gato é afligido com hipertireoidismo , hipertensão ou renal crônica ou doença hepática , ele pode desenvolver problemas cardíacos. Se a condição subjacente é tratada com sucesso , problemas cardíacos , por vezes, ir embora.
Diagnóstico

Um veterinário irá dar um gato um exame físico completo e ouvir seu coração. Ele também pode fazer exames de sangue para descartar outras condições e doenças , raios-X de pedidos ou um ultra-som para ver o coração do gato para qualquer anormalidade e realizar um eletrocardiograma para medir sua frequência cardíaca e determinar se o coração está funcionando corretamente. Os exames de sangue também pode ser feito para verificar a existência de doença renal ou hepática , uma vez que estas condições , por vezes, resultar em problemas cardíacos.
Tratamento

Os problemas do coração em gatos são incurável, mas pode ser controlada com medicamentos e uma dieta pobre em sal. Diuréticos são prescritos para diminuir o acúmulo de líquido nos pulmões , e dilatadores ajudam a bombear o sangue com mais facilidade. Inibidores da ECA, beta-bloqueadores, a terapia anti-arrítmico , antiagregantes plaquetários (aspirina) e suplementos de taurina são usados ​​para tratar vários problemas cardíacos do gato. Alguns gatos com doença cardíaca grave podem necessitar de terapia de oxigênio.
Prognóstico

Um gato com um problema cardíaco que é diagnosticada precocemente pode viver muito tempo com medicação adequada . Se ele não apresenta sintomas quando o problema é diagnosticado , ele pode viver até cinco anos, mas um gato mostrando sinais de insuficiência cardíaca podem viver apenas cerca de 3 meses. O prognóstico para um sofrimento gato de coágulos de sangue pode ser jogado apenas 6 meses. Um gato com coágulos de sangue e edema pulmonar pode viver cerca de dois anos se for dada a medicação adequada .