Problemas oculares em um gatinho neutralizado

Quando um animal de estimação tem problemas médicos , pode causar desconforto para o animal de estimação e do proprietário. Problemas oculares são um exemplo de doença que pode praga animais domésticos. Embora os gatos e gatinhos são suscetíveis a várias doenças que envolvem os olhos , não há uma correlação estabelecida entre gatos e gatinhos castrados (ou esterilizados ) e problemas oculares. Independentemente disso, é bom saber que tipos de problemas podem ocorrer e como identificar e tratá-los . Respiratório superior Infecções

uma infecção respiratória superior ( URI ) é um dos tipos mais comuns de problemas nos olhos experimentados por felinos. Porque ela é transmitida através do ar , um URI normalmente ocorre quando vários gatos estão vivendo juntos em um abrigo ou gatil . Os sintomas são muitas vezes semelhantes ao de uma gripe humana; gatos espirro , tosse, tem olhos lacrimejantes e nariz e aparecem doentes ou desconfortáveis. Seu veterinário local pode prescrever medicamentos para ajudar a combater a URI.
Conjuntivite

Conjuntivite ( " olho -de-rosa ") é um problema ocular que afeta os seres humanos e os gatos da mesma forma, embora as duas não pode pegar estirpes do mesmo a partir de uma outra . Os sintomas da conjuntivite são: secreção aquosa , os olhos nublados ou cor de rosa, e um olho inchado ou fechada. As três causas mais comuns de conjuntivite em gatos são : Feline Herpesvirus -1 ( FHV -1), Feline Chlamydia e Mycoplasma Feline . Um gato com quaisquer sintomas de olho -de-rosa deve ser levado ao veterinário para tratamento.
Uveitis

A uveíte é uma doença ocular comum em gatos e tem sintomas de rega de descarga e irritação, semelhante a muitos outros problemas oculares felino . A pupila de um gato também vai parecer menor e do próprio olho será macia e suave ao toque. Colírios antibióticos e são muitas vezes prescritos por veterinários para tratar a uveíte. Se não tratada , pode levar à cegueira e /ou câncer em gatos.

Cataratas

Cataratas não são tão comuns em gatos , como alguns dos outros problemas oculares , mas ainda podem ocorrer. Sinais de cataratas podem ser físicos , tais como rubor ou mudança de cor do olho . Outros sinais podem ser comportamentais , e incluem gatos , quer em objectos que executam ou demonstrando relutância para interagir com o ambiente . Enquanto catarata não pode ser evitada , eles podem ser tratados . Um veterinário pode prescrever medicamentos para ajudar e cirurgia pode ser necessária para alguns gatos.