Rotavirus em Gatos

Os rotavírus , embora incômoda , geralmente não é uma grande preocupação para os veterinários . As infecções por rotavírus raramente causam mortes felinos. Enquanto o diagnóstico do rotavírus felinos pode ser difícil , o tratamento é relativamente simples eo prognóstico para um gato infectado é extremamente bom. Causas

O rotavírus é uma zoonose , o que significa que podem ser transmitidos entre espécies diferentes. Por isso, é geralmente contraída através do contato com fezes contaminadas . Gatinhos ou gatos adultos com sistemas imunitários enfraquecidos estão em maior risco de contrair uma infecção por rotavírus .

Sintomas

O sintoma mais notável do rotavírus felino é leve a moderada diarréia que pode ser aquoso , em aparência . Em casos extremos , o gato também podem sofrer de desidratação, perda de apetite e perda de peso.
Diagnóstico

Para confirmar a presença de rotavírus , os testes serão ser executado para excluir doenças mais graves, como parvovirose ou leucemia. Um exame microscópico das fezes pode, então, confirmar a presença de rotavírus.
Tratamento

Tratar uma infecção por rotavírus envolve o fornecimento de alívio dos sintomas para o gato , junto com eletrólito e fluido A terapia de reposição . Uma mudança na dieta para aliviar a irritação intestinal também pode ser recomendada .
Aviso

Proprietários com um caso confirmado de rotavírus felinos deve manter a casa e espaço de vida do animal de estimação limpo para evitar a contaminação de outros animais e membros da família.