Convulsões em gatos velhos

convulsões Feline pode ser aterrorizante tanto para o proprietário do gato e do gato. Embora o gato não está em nenhuma dor física quando ocorre uma crise , que pode ser muito assustador. A chave é encontrar a causa subjacente da apreensão para que o gato pode ser tratada adequadamente. Apreensões

As apreensões ocorrem quando algum tipo de transtorno no cérebro causa impulsos elétricos irregulares para ser enviado para fora do corpo . A apreensão é um sintoma de outra doença e nem sempre significa que um gato está sofrendo de epilepsia.

Quando um gato tem uma convulsão , que normalmente perde o controle de seu corpo, e à apreensão pode durar até cinco minutos . Convulsões felinos também podem apresentar outros sintomas , como corrida frenética , uma mudança na respiração , com os olhos dilatados e atacar objetos invisíveis .
Causas

Causas de convulsões podem variar, mas pode incluem epilepsia , trauma cerebral , tumor cerebral , uma infecção , uma dose excessiva de medicamento ou uma toxina . Doenças metabólicas, como diabetes, insuficiência renal ou hepática pode também causar convulsões em gatos.

Convulsões em gatos mais velhos

Um gato mais velho se torna mais suscetível a doenças , e seu corpo não reparar-se tão rapidamente como ele costumava fazer. Os órgãos internos podem começar a funcionar mal e as células começam a mudar , de acordo com petpeoplesplace.com . Isso faz com que o gato mais propensas a doenças como insuficiência renal , câncer e diabetes , que pode causar convulsões. Quando uma causa subjacente não pode ser encontrado , a doença provavelmente irá ser rotulado como epilepsia idiopática felina , como afirma nativeremedies.com .

Se um gato tem várias convulsões dentro de um período de 24 horas de tempo, que deveria ser levado a um veterinário imediatamente.
Como você pode ajudar

Quando um gato está tendo uma convulsão , você deve evitar interferir de modo que você não irá causar quaisquer ferimentos. Certifique-se de que o gato está fora de perigo durante a apreensão . Convulsões não são dolorosas para o gato, mas pode ser muito aterrorizante para eles. Sua presença vai ajudar a consolar o gato durante e após a apreensão .

Você deve tomar notas mentais sobre o que acontece antes, durante e depois da tomada de modo que você pode dar a informação ao veterinário . Isso irá ajudá -lo a fazer um bom diagnóstico de por que a apreensão aconteceu e como grave , pode ser para o seu gato .
Tratamento

tratamento para as convulsões é dependente suas causas . Se a causa é uma doença subjacente ou doença , o tratamento será necessário para a doença. Se um tumor cerebral está a provocar que o gato tem um ataque , a remoção cirúrgica do tumor, pode ser necessário , de acordo com a canino - epilepsy.com . Quando a epilepsia é a causa subjacente das apreensões , o gato pode ser tratada com drogas anticonvulsivantes como fenobarbital ou diazepam.