Sinais de velhice em Gatos

Como um gato envelhece , seu corpo passa por muitas mudanças. Os veterinários consideram gatos para ser geriátrica na idade de 8, mas aqueles que são bem tratados , muitas vezes chegar a 15 . Com o envelhecimento do gato, você pode observar condições como a artrite começam a se desenvolver . É importante consultar o seu veterinário para dar o seu gato a melhor assistência possível em seus anos dourados. Condições orais

Como os gatos envelhecem , eles podem experimentar a doença de goma , que pode resultar em perda de dentes e causa dor quando comem . Gatos reagir de forma diferente a dor e, em alguns casos , os gatos com cárie dentária pode tornar-se agressivos . É importante examinar a boca do seu gato com freqüência para identificar um problema dentário antes que se torne grave. Você pode fazer isso através do aumento lábios do seu gato com os dedos, delicadamente separá-las de modo que os dentes e as gengivas são visíveis. Consulte seu veterinário se você encontrar todos os dentes quebrados, a cárie dentária ou gengivas ulceradas .

Artrite

Os gatos podem desenvolver artrite quando envelhecem. Embora a maioria dos gatos que sofrem de artrite não se tornam completamente idiota , pode ser difícil para eles para entrar e sair de suas caixas de areia . Artríticas gatos também podem ter dificuldade em ter acesso a seus pratos de comida e água , especialmente se eles devem negociar escadas para alcançá-los. Subir escadas pode ser muito doloroso para um gato artrítico . Você pode ajudar o seu gato envelhecimento com isso mantendo caixas de areia e pratos de comida em fáceis de alcançar lugares. Gatos que têm dificuldade para entrar e sair de caixas de areia pode começar a ter acidentes em outras partes da casa , como resultado.

Doenças

Diabetes , hipertensão pressão , doença inflamatória intestinal , câncer e doenças renais são algumas das condições que podem afetar gatos de envelhecimento. Gatos mais velhos são menos capazes de se defender de doenças , porque seus sistemas imunológicos não funcionam tão bem como eles envelhecem. As doenças crônicas também podem prejudicar ainda mais o sistema imunológico de um gato. Certifique-se de agendar exames regulares para o seu gato . Seu veterinário é treinado para detectar a doença e doença em seus estágios iniciais. Diagnóstico precoce eo tratamento vai ajudar o seu gato viver uma vida mais longa.