Sinais e sintomas de asma Cat

A inflamação crônica nas pequenas passagens dos pulmões provoca asma em gatos. A asma afeta gatos de diferentes maneiras. Os gatos geralmente têm uma forma leve de asma , que produz uma ligeira tosse e chiado suave. Formas graves de asma em gatos causar chiado, tosse intensa e intolerância ao exercício. Gatos que têm ataques agudos de asma pode estar em grave dificuldade respiratória . Feline asma geralmente começa entre as idades de 2 e 6. Tosse

A tosse é o principal sintoma da asma em gatos. Normalmente, ele começa cedo na vida e é confundido com uma doença menor ou a presença de bolas de pêlo . Tosses asmáticas em gatos são na maioria das vezes uma tosse seca e , ocasionalmente, o gato pode vomitar durante um acesso de tosse . Episódios de tosse ocasionais podem levar à tosse persistente e tornar-se mais frequentes à medida que o tempo passa. Gatos com asma muitas vezes se levantar e esticar a cabeça para a frente quando tosse é grave, como se tosse com um objeto.
Intolerância ao exercício

gatos asmáticos muitas vezes evitar o exercício ou jogar porque torna mais difícil para eles para respirar. Dificuldade de respiração é o resultado do espessamento das passagens do pulmão , que são inflamados quando um gato tem asma . Exercitando fora também pode causar o gato a entrar em contato direto com os alérgenos , que podem piorar os sintomas da asma . Alérgenos mais comuns são ao ar livre de pólen , grama, fumaça e árvores. Exercitando fora em extremos sintomas de calor ou o frio faz com asma a piorar também.
Chiado

Chiado é um sintoma comum em gatos asmáticos. Chiado é muitas vezes leve e não incômodo para gatos e pode ocorrer com episódios de tosse . Asma felina grave , no entanto, causa sérios chiado no peito e dificuldade para respirar . Os gatos são muitas vezes em sofrimento agudo e um sinal revelador é a respiração de boca aberta. Às vezes , chiado produz um som agudo e respiração é obviamente difícil. Esta é uma emergência médica e requer atenção veterinária imediata .