Sinais e sintomas da AIDS

Cat vírus da imunodeficiência felina (FIV) --- às vezes chamado de felino AIDS --- é semelhante à forma humana da doença. Os gatos não podem se espalhar para os seres humanos , no entanto. Como as pessoas, os gatos infectados com esta condição não pode lutar contra a doença e as infecções normalmente. Vários sinais e sintomas podem indicar infecção com este vírus .
Pele

A infecção afeta a habilidade do gato para combater fungos, bactérias e outros organismos prejudiciais , resultando em determinadas condições de pele que podem ser crônica ou recorrente . Eles incluem a perda de cabelo, lesões micose , infecções na gengiva , mucosas infectadas na boca , nódulos com pus , abcessos , sarna e ácaros da orelha , de acordo com Dr. Holly Nash de PetEducation.com e AnimalHealthChannel.com , um site desenvolvido e mantido por veterinários .
boca, olhos e estômago

Certain oral, ocular e sintomas gastrointestinais também são um resultado da infecção pelo FIV . Problemas oculares incluem glaucoma , catarata, conjuntivite, ceratite , vermelhidão e descarga. Infecções orais frequentes ocorrer em cerca de 50 por cento dos gatos infectados , de acordo com Nash . Isso pode levar a problemas de comer e beber , mau hálito e dor quando tocados nessa área. Infecções parasitárias crônicas resultar em diarréia freqüente em 10 a 20 por cento dos gatos infectados com FIV , diz Nash. Problemas gastrointestinais também levar à perda de peso.
Alterações Neurológicas

Os sintomas neurológicos podem resultar da própria infecção ou de infecções que resultam da imunidade suprimida . Elas incluem mudanças no comportamento , demência , espasmos , movimentos anormais , convulsões, neuropatia e não mais usando a caixa de areia .
Problemas respiratórios

Segundo Nash, de 30 por cento de gatos afetados têm problemas respiratórios crônicos , resultando em espirros e corrimento nasal. Eles também podem ter dificuldade para respirar e rinite crônica ( nariz escorrendo ) .