Sinais de doença em gatos grávidas

Gatos normalmente têm gravidezes livre de problemas , mas é possível para a surgir complicações. Se você está cuidando de um gato grávida , estando ciente dos sinais de perigo pode ajudá-lo a salvar a vida da mãe e evitar danos a sua ninhada. Os sinais de doença nos gatos grávidas devem ser identificados e tratados prontamente. Hemorragia vaginal

Ao contrário dos cães , os gatos não têm sangramento vaginal quando estão no cio ou quando estão carregando uma liteira. O sangramento vaginal é um sinal de que os filhotes podem ser nascido prematuramente , e um gato que mostra sinais de hemorragia deve ser levado ao veterinário. Um odor desagradável da vagina da gato também pode ser um sinal de doença durante a gravidez. No entanto, uma vez que os gatinhos foram entregues , um corrimento vaginal acastanhado que persiste por uma semana é normal.

Twitching /Convulsões

Embora raro, espasmos e convulsões em um gato grávida pode apontar para eclâmpsia , que é uma condição que resulta da baixa de cálcio em gatas . Ele também pode ser acompanhada de respiração ofegante , rigidez e fraqueza. É mais comum entre os gatos que estão entregando a sua primeira ninhada.
Recusa de Alimentos

Durante a gravidez , a mãe gata deve ter um apetite saudável . Se você pára de comer gato por mais de um dia, um veterinário deve ser consultado . A nutrição adequada durante a gravidez do gato é essencial para a saúde dos gatinhos.
Febre

Se o gato mãe é quente ao toque ou se ele parece estar cansado e letárgico , ela pode ter uma febre . A temperatura de um gato normalmente fica entre 100,5 e 102,5 graus Fahrenheit. Um gato com orelhas excessivamente quentes pode ter uma febre , mas um termômetro calibrado para um gato vai deixar você saber com certeza. A febre também pode ser um sinal de eclampsia .

Parasitas

Os gatos podem ter pulgas ou vermes , enquanto estão grávidas , mas durante o curso da gravidez , esses problemas não devem ser tratados . Os medicamentos para vermes ou pulgas pode prejudicar os filhotes , assim que consultar com um veterinário sobre o que pode ser feito para aliviar os sintomas , até que o gato pode ser devidamente medicado depois que dá à luz .