Diet Cat Senior

Como os gatos envelhecem, seus corpos e necessidades nutricionais mudam. Mesmo que o seu gato não tem qualquer doença específica que requer uma dieta especial , ele ou ela irá desenvolver novas exigências de dieta como ele ou ela fica mais velha , como uma necessidade de alimentos fáceis de digerir e menos calorias. Muitos alimentos de gato comerciais estão disponíveis em fórmulas especiais para gatos idosos . Quando é um Senior Cat?

Os gatos são considerados partida sênior aos 7 anos, mas você realmente não precisa se preocupar em ajustar a dieta do seu gato até que ele ou ela começa a mostrar problemas de saúde associados com a velhice - normalmente algum tempo entre a idade de 8 a 12 - e em consulta com seu veterinário. Se o seu gato está se movendo mais lentamente , subindo menos alta , vómitos , por vezes, ou foi diagnosticado com uma doença grave, talvez seja hora de mudar para um alimento sênior gato.
Necessidades nutricionais

Muitos gatos mais velhos têm um tempo de digestão dos alimentos mais difícil e , portanto, em risco de vomitar , de tempos a tempos . Seu metabolismo é mais lento , e eles são menos ativos , então eles precisam de menos calorias. Gatos mais velhos muitas vezes não beber bastante água, por isso é uma boa idéia para fornecer seu animal de estimação com a abundância de alimentos enlatados (em oposição a secar croquetes ) por seu alto teor de umidade .
comercial Senior cat Foods

alimentos de gato seniores são formulados com fibra extra - para dar o sistema digestivo de um impulso extra - e anti-oxidantes para melhorar a imunidade à doença . Eles também geralmente são fáceis de mastigar, têm abundância de gorduras fáceis de break- baixo e proteína extra e menos calorias do alimento regular do gato.
Suplementos

porque os gatos mais velhos têm mais dificuldade em absorver os nutrientes , o seu veterinário pode prescrever um suplemento vitamínico. Necessidades
especial

Se o seu gato contraiu uma doença específica, como felino problemas de diabetes, leucemia ou de rim, ele ou ela vai precisar de uma dieta formulada para as suas necessidades individuais. O seu veterinário irá conversar com você sobre o que os alimentos são as melhores.