Um gato que está congestionada de alergias

alergias Feline causar donos de animais sem fim da miséria como eles tentam determinar o que desencadeia a resposta alérgica e quais tratamentos funcionam melhor . O congestionamento é um sintoma freqüente , preocupante que faz com que o gato a bufar , espirrar e tossir. Felizmente, o tratamento está disponível. Sintomas

Um gato congestionado apresenta um quadro preocupante. Como crianças, os gatos têm passagens nasais muito estreitas, que ampliam o som do menor congestionamento. Muitas vezes, a obstrução é acompanhada por tosse asmática. Estas crises de tosse pode durar quatro ou cinco minutos como o gato estende o pescoço e faz ruídos ásperos lamentáveis ​​.

Supondo que um veterinário descartou a possibilidade de infecções das vias respiratórias superiores e distúrbios relacionados, doença auto-imune e alergias são os prováveis ​​culpados .
causas

o primeiro passo é identificar o que provoca sintomas do gato. Um dos gatilhos mais comuns é pulgas. Outros suspeitos incluem alimentos e material de limpeza . Os gatos também são vulneráveis ​​aos alérgenos sazonais como pólenes . Em casos raros , os gatos podem até ser alérgica a pessoas. Em alguns casos, um veterinário pode fazer testes de alergia . Esteja avisado que estes testes nem sempre são confiáveis. Os resultados podem contar fornecer algumas dicas sobre alérgenos que um gato é alérgico, mas os testes não revelam o que os alérgenos estão causando sintomas específicos de um gato. Se as pulgas são eliminadas, o melhor que um proprietário pode fazer é sistematicamente remover possíveis agentes de ofensa para ver se isso faz a diferença .

Obviamente, a melhor solução é determinar a causa e remover o agente agressor . No entanto, em muitos casos (principalmente em residências multi- gato) , pode ser impossível determinar o que provoca congestionamento do gato. Nestas circunstâncias, o melhor que se pode fazer é ser escrupuloso na prevenção e tratamento de infestações por pulgas . Acção preventiva pela aplicação de um produto, tais como vantagem é recomendada . Regularmente limpar quartos de dormir do animal e fornecer um alimento de gato de alta qualidade , tais como Science Diet também pode ajudar.

Tratamento

Os anti-histamínicos são muitas vezes o primeiro passo no tratamento de alergias cat . Clorfeniramina, clemastine , cyproheptadine e difenidramina são comumente usados. Alguns veterinários recomendam rodar o tipo de anti-histamínico para que o mesmo medicamento não é dada por mais de três meses seguidos . A idéia é que isso vai evitar problemas de resistência a drogas .

Prednisona pode ser muito útil em casos graves , especialmente se a asma está envolvido. Prednisona actua para minimizar a inflamação - o que torna mais fácil para o gato para respirar . Desde os bronquíolos não são mais restrito , o gato pode respirar livremente. Às vezes, um pequeno curso de prednisona é tudo o que é necessário. Esse tratamento pode ser repetido quantas vezes for necessário .

Home remédios

livrar a casa de pulgas é o primeiro passo no tratamento de suporte . As pulgas adultas precisam de ser mortos - e infestações subseqüentes prevenida. Aspiração regular ajuda a remover os ovos e larvas.

Se o gato está muito congestionado , usando um umidificador pode ser útil. Evite extremos de calor ou frio. Certifique-se de que o gato tem um esconderijo em que pode recuar. Se existe tal lugar está disponível , fornecer uma caixa ou saco de papel marrom . Evite expor o animal a cheiros afiados tais como agentes de fumaça de cigarro ou de limpeza. Assim como você faria para um ser humano doente, tentar minimizar as tensões como desnecessários .
Cuidados

Seu veterinário é o seu parceiro na compreensão e tratamento congestionamento causado por alergias. Juntos, você pode chegar ao fundo do que está a fazer o seu gato doente e encontrar um tratamento eficaz .

Mantenha seu veterinário informado de quaisquer alterações , e evitar o diagnóstico de seu gato por si mesmo. Um gato que está sempre congestionado é muito vulnerável a outras doenças, como infecções respiratórias e pneumonia.