Convulsões em um gato Himilayan

convulsões são caracterizados por um comportamento incontrolável ou atividade muscular que é causada por um aumento anormal da actividade nervosas do cérebro . Convulsões em gatos pode ser causada por uma variedade de causas , tais como toxicidade, baixa de açúcar no sangue e até mesmo a doença cerebral. Raças de gatos , como siameses, persas e himalaios tendem a ser mais ansiosos e nervosos do que outras raças e parecem ser os mais frequentemente afectadas por distúrbios convulsivos . Sintomas

sintomas que o seu gato Himalaia pode estar tendo uma convulsão pode incluir perda de consciência, movimentos musculares involuntários , micção involuntária ou defecação , salivação excessiva , andando , correndo em círculos , perda de reconhecimento do proprietário e , por vezes, mesmo comportamento vicioso. Certifique-se de prestar atenção a todos os detalhes da apreensão, incluindo quanto tempo durou , para que possa relatar os sintomas ao seu veterinário.
Causas

Convulsões podem ocorrer para uma variedade de razões . Por vezes, a causa é física , tal como um episódio de hipoglicemia , um tumor cerebral ou mesmo uma lesão traumática . Os ataques também podem ser provocadas por influências externas , tais como a exposição a produtos químicos. Raças como gatos Himalaia também tendem a ficar nervoso e pode ser propenso a convulsões e uma doença conhecida como síndrome de tiques - pele , às vezes confundido com uma convulsão. Esta doença fará com que a pele a ondulação nas costas do gato e também irá levá-los a mastigar sem parar em sua cauda . O gato pode também atacar objetos sem provocação ou parecem ser " espaçados ".
Diagnóstico

Seu veterinário vai precisar fazer uma análise aprofundada da animal para determinar a causa exata das convulsões. Eles também precisam de uma história completa de você e também irá realizar uma série de testes que irá incluir a retirada de sangue e realizar um eletrocardiograma para afastar quaisquer doenças dos órgãos . Descartando traumatismo craniano ou exposição a substâncias tóxicas será a principal preocupação.
Tratamento e Gestão

Se o veterinário não pode determinar a causa das convulsões , pode ser algo que o seu gato vai ser propenso a para o resto de sua vida. Seu animal de estimação pode ser colocado em um tipo de medicamento anticonvulsivante para controlar as convulsões. Determinar a dose será baseada na idade do gato e tamanho ea freqüência das crises . Se as convulsões foram levados em devido a uma lesão , que deve diminuir uma vez que a lesão está curada. Se as convulsões foram devido a uma condição como a baixa de açúcar no sangue, o que pode ser tratado por ter certeza que o seu gato tem pequenas refeições frequentes ao longo do dia para manter os níveis sanguíneos normais.