Alergias de gato birmanês

Pessoas que são alérgicas a gatos pode acolher o aparecimento de gatos hipoalergênicos no mercado. Embora a incidência de alergias entre os donos de animais birmanês tendem a ser mais raros , não há tal coisa como um gato hipoalergênico. Uma pessoa alérgica que quer levar para casa um gato birmanês deve fazer investigação adequada antes da compra . Características

O primeiro gato birmanês veio para a América como um animal de estimação de um médico dos EUA, que cruzadas o gato com o seu sósia , o siamês. Depois de várias gerações , a raça nasceu. Segundo a American Cat Fanciers Association , o gato birmanês vem nas cores sable, champanhe , azul e platina. Um gato birmanês tem ossos grandes , um peito largo e um corpo curto . Sua forma muscular é coberto por uma única camada de apertado, pêlo curto . Curioso e social , gatos birmaneses precisam de muita atenção por parte dos seus companheiros humanos.
Raça Quase Hipoalergênico

Algumas pessoas alérgicas relatam menos reações aos gatos birmaneses que outros gatos. Originalmente, foi atribuído ao cabelo curto do gato, mas mais tarde a pesquisa revelou que a saliva de um gato e pêlos ( pele morta ) , ao invés de seu cabelo, provoca alergias. Quando um gato lambe sua pele, saliva adere a sua pelagem e entra em contato com seres humanos. A menor ocorrência de reações alérgicas a gatos birmaneses pode ser devido a que os gatos produzem menos da proteína alergênica na saliva. Outra teoria propõe que o cabelo curto em um gato birmanês abriga menos saliva e , portanto, menos alérgeno. No entanto, essas teorias não têm comprovação científica , e algumas organizações como a American Cat Fanciers Association afirmam que gatos hipoalergênicos não existem.
Outras Raças Quase hipoalergénicos

Alguns outros gatos pode produzir menos alergênico e causar menos reações alérgicas, incluindo a Sibéria , Siamese , Cornish Rex, Devon Rex e Sphynx . No entanto, pessoas diferentes podem reagir de diferentes quantidades de alérgeno. Da mesma forma , os gatos diferentes podem produzir diferentes quantidades de alérgeno. Como resultado, pessoas com alergias pode achar que eles se reações alérgicas devido à exposição a um gato supostamente hipoalergênico.
Efeitos

Uma pessoa alérgica que reage a um gato birmanês pode apresentar sintomas semelhantes aos da febre dos fenos . Se a pessoa alérgica também tem asma , ele pode enfrentar mais ataques de asma do que o habitual . Outras reações alérgicas incluem olhos vermelhos, coceira nos olhos, nariz escorrendo e espirros.
Comprar birmanês

A única maneira de ter certeza de que você é ou não é alérgico a um gato específico é passar tempo com ele. Se você está visitando uma loja de animais ou criador , tente visitar o gato em um local isolado que não esteja contaminado por pêlos de outros animais.