# >> Animal de estimação > >> Gatos >> saúde do gato
Como os gatos envelhecem, eles podem experimentar -se a uma perda de 30 por cento da função do corpo. Os poluentes ambientais e uma dieta pobre também contribuem para a perda. Como as necessidades nutricionais do seu gato mudam, por isso deve o que você está alimentando-o . A nutrição adequada pode ajudar a retardar a progressão de muitas doenças e acrescentar anos à vida do seu gato. Bom vitaminas , como A, C e E, vai ajudar a manter seu gato sênior saudável. A vitamina A
vitamina A, encontrada no fígado , óleos de fígado de peixe e outros tecidos animais , é importante para o crescimento normal do osso . A deficiência em vitamina A tem sido associado com várias anormalidades ósseas . Com o envelhecimento do gato, a vitamina A é útil para manter seus ossos fortes. Esta vitamina também é importante para garantir a proteção das membranas mucosas normais e visão. Gatos idosos deficientes em vitamina A são mais propensos a infecções e doenças relacionadas ao estresse. A dosagem é normalmente 2.272 UI /kg de alimento consumido . Só use pré vitamina A, o beta-caroteno não porque os gatos são carnívoros e não pode usar caroteno.
Vitamina C
vitamina C é normalmente sintetizada no fígado de gatos saudáveis . No entanto, como os gatos envelhecem , essa produção pode desacelerar. A vitamina C é excretada inalterada pelos rins , acidificação da urina da bexiga fazendo menos hospitaleiro para bactérias para viver. Existem várias formas de suplementos de vitamina C disponíveis e não existe a preocupação de que é tóxico em qualquer dosagem . Um veterinário pode aconselhar o melhor suplemento e dosagem para o seu gato sênior .
Vitamina E
vitamina E, armazenado no fígado e todos os tecidos do corpo, actua como um anti-oxidante , é importante para a função normal do músculo e a resistência a doenças . A falta de vitamina E pode resultar na doença muscular ( distrofia ) e fraqueza , atrofia da retina , e a inflamação da gordura corporal conhecido como pansteatitis . Dosagem de vitamina E é geralmente de 14 UI /kg de alimento consumido e não há nenhuma toxicidade conhecida dele, mesmo em doses elevadas .