Vitamina E toxicidade em gatos

Seu gato precisa de vitamina E mais do que muitos outros tipos de animais de estimação porque o atum oleosa tantos gatos gostam de comer contém pouco do nutriente responsável para o funcionamento normal do corpo, de acordo com o 2006 do Livro Didático de Enfermagem Veterinária por Victoria Aspinall . Perguntas surgem sobre o quanto E para dar o seu gato, porque , ao contrário de outras vitaminas , E é armazenada dentro do corpo na forma de gordura , por isso não poderia ser demasiado de uma coisa boa, de acordo com a Educação Pet . Vitamina E

Esta vitamina é uma das seis substâncias-chave essenciais para as funções corporais importantes, como o metabolismo da gordura e da formação das membranas celulares , de acordo com os médicos Foster e Smith da Educação Pet . É solúvel em gordura , por isso a vitamina pode acumular-se em seu corpo , ao contrário de vitaminas solúveis em água que só são armazenados em pequenas quantidades . No entanto, Foster e Smith relatório não há nenhuma evidência para mostrar que esta vitamina se acumula tanto em gatos que é prejudicial ou mortal , apesar de muita vitamina A e D podem ser tóxicas para os gatos.
Deficiência

Embora Foster e Smith relatório que a vitamina E , mesmo com enormes níveis , não é tóxico para o seu gato de estimação , o seu gato pode ter muito pouco da vitamina --- um comum e perigosa problema , de acordo com Aspinall . Os gatos têm uma propensão para este problema porque comem um monte de enlatados, alimentos de peixe , que é embalado com uma grande quantidade de óleo --- ricos em gorduras poliinsaturadas , mas pobre em vitamina E encontradas em sementes, grãos de cereais e óleos vegetais .


sintomas

Quando o seu gato não obter quantidade suficiente de vitamina e pode agir letárgico e deprimido e perder o apetite , de acordo com " Exigências nutrientes de cães e gatos , " desenvolvido pelo Conselho Nacional de Pesquisa , em 2006. Além disso, o relatório descobriu que os gatos que foram alimentados com grandes quantidades de peixes oleosos , com pouca vitamina E sofreu um aumento do baço e teve problemas com a coagulação do sangue. Outro problema comum , de acordo com o Manual Merck Veterinária , é steatis --- tecido adiposo inflamado em gatos acompanhadas por febre e dor no tórax e abdômen.
Recomendação

seu animal de estimação deve obter pelo menos 30 unidades internacionais ( uma medida equivalente a cerca de 6,7 miligramas ) de vitamina E por dia , de acordo com a Sociedade Americana de 2002 relatório Ciências da Nutrição . O relatório também salienta que a quantidade de vitamina E seu animal de estimação deve consumir depende muito de sua dieta ; aqueles gatos que comem peixes oleosos substancial deve ter de três a quatro vezes mais vitamina E do que suas contrapartes que consomem menos óleos de peixe - minando E <. br >
Fontes

a boa notícia é que , de acordo com a organização sem fins lucrativos Consumer Wellness Center , que analisou cerca de 500 populares produtos alimentares animais em os EUA , cerca de 95 por cento continham vitamina E , utilizado sob a forma de um antioxidante para preservar a comida . A vitamina E também ocorre naturalmente em alimentos como óleo de soja , brócolis e óleo de girassol , de acordo com o National Institutes of Health. Esses alimentos também estão entre os mais comuns em alimentos para animais , de acordo com CWC .