Piretrina toxicidade em gatos

Extraído de flores secas da família crisântemo, piretrinas naturais são repelentes de insetos . Ambas as piretrinas naturais e as sintéticas chamados permethrins são usados ​​em inseticidas e pulgas de animais e produtos de carrapato . Piretrinas naturais são discriminadas por sucos digestivos , enquanto o fígado metaboliza piretrinas sintéticas antes de entrarem trato gastrointestinal do animal (ver referência 1). Toxicidade piretrina em gatos ocorre porque seus fígados são incapazes de metabolizar adequadamente piretrinas sintéticas (ver referências 1 e 2) . Tipos de piretrinas

Inseticidas ter contido piretrinas naturais há mais de um século, diz o Dr. Holly Nash , DVM . Qualquer uma das seis famílias diferentes deles pode estar presente num animal de pulgas e carrapatos repelente . A maioria dos fabricantes , no entanto, rotular os seus produtos como contendo piretrinas inespecíficas.

Muitos fornecedores de produtos de cuidados para animais preferem sintético para piretrinas naturais para a sua estabilidade e ação prolongada. Estes mostram -se em uma ampla gama de pulgas e carrapatos repelentes , incluindo mergulhos ; sprays ; tratamentos no local ; champôs; . E coleiras anti-pulgas (ver referência 1 )

Ambas as piretrinas naturais e sintéticos matar insetos por danificar seus sistemas nervosos e paralisando -os . Piretrinas sintéticas , no entanto, também interfere com o sistema nervoso de um gato (ver referência 3).

Os sintomas de toxicidade

Apesar de ser considerado extremamente seguro para os gatos, piretrinas naturais ocasionalmente causam reações tóxicas , incluindo salivação excessiva, vômitos , tremores e convulsões. Dr. Nash relata que a maioria destes efeitos vão durar não mais do que 24 horas (ver referência 1 ) .

Os sintomas de toxicidade piretrina sintética são muito mais frequentes e graves. Em 2007, Veterinária Informações Venenos Serviço da Grã-Bretanha informou que cerca de 97 por cento dos 286 gatos expostos a um tratamento de pulgas local com a piretrina sintética permetrina apresentou sintomas de toxicidade.

Estes incluíram espasmos , tremores e convulsões. As convulsões ocorreram durante uma média de 38,9 horas após a exposição e os tremores uma média de 32 horas. A maioria dos gatos recuperado no prazo de 72 horas, mas alguns precisava de uma semana inteira , e mais de 10 por cento deles morreram ( ver Recursos 1).
Tempo Fframe

Na maioria dos gatos , os sintomas de toxicidade superfície piretrina sintética entre uma e três horas após a exposição , mas pode ser adiada por tanto tempo quanto 12 horas ( ver referência 2 , p.3) .
Tratamento

Se você suspeitar que seu gato está sofrendo de exposição a piretrinas sintéticas , levá-lo ao veterinário o mais rápido possível .

gatos expostos a formas tópicas de piretrinas sintéticas devem ser cuidadosamente banhado com detergente neutro e água morna. Água excessivamente quente pode aumentar a absorção das piretrinas , piorando os sintomas. Para gatos com exposição mínima este tratamento pode ser suficiente.

Se o seu gato tem absorvido muitas piretrinas sintéticas , ela pode necessitar de tratamento com um medicamento anti- convulsão como diazepam e /ou o methocarbynol medicação anti- tremor , juntamente com fluidos IV para equilibrar seus eletrólitos.

Porque contínuos tremores musculares e convulsões podem causar exaustão pelo calor , o animal deve ter sua temperatura cuidadosamente monitorizados ( ver referência 2 , p.6) .

Prevenção

Proteja o seu gato de envenenamento piretrina , evitando produtos com permetrina ou outros piretrinas sintéticas. Os produtos rotulados para cães só não são adequados , mesmo em doses reduzidas para o seu gato .

Depois de tratar o seu cão com um produto contendo piretrinas sintéticas , evitar a exposição acidental , mantendo -o longe de seu gato. Sempre leia os rótulos com atenção e siga as instruções à risca com todos os repelentes de pragas que você compra ( ver referência 2 , pp 6-7).