Efeitos da Pyrethrins em gatos

Pyrethrins ou piretróides são um grupo de seis produtos químicos que vêm de um extrato de flor de crisântemo. Estes produtos químicos são encontrados em uma variedade de produtos para cães e gatos , incluindo shampoos , pulga e produtos de carrapato . Eles são também encontrados em insecticidas que podem ser utilizados em casa . Usado corretamente , pryethrins são seguros para uso em e ao redor de gatos. No entanto, o uso incorreto pode levar a doenças ou mesmo a morte , porque a química atinge o sistema nervoso do gato. Alta temperatura corporal

exposição piretrina muitas vezes pode levar a um aumento da temperatura corporal, o que pode ser perigoso para a saúde de um gato. Temperatura normal do corpo de um gato é entre 100 e 102,5 graus Fahrenheit. Uma temperatura elevada , qualquer coisa entre 105 e 106 graus Fahrenheit , pode conduzir a vários problemas , incluindo a perda de apetite , desidratação e por vezes danos cerebrais . Taxa de respiração e do coração de um gato também irá aumentar com temperatura elevada . Tome um felino afetada ao veterinário imediatamente para tratamento.
Envenenamento

Mais envenenamento pyrethrin acontece quando um produto é utilizado de forma inadequada ou quando um produto rotulado para um cão é usado em um gato . Muitas vezes é ingerido depois de um gato lambe o produto fora sua pele . Envenenamento também pode ocorrer se um cão que tenha sido tratado com o produto que contém um piretróide vem muito perto de um gato . Os gatos têm uma baixa tolerância para esta versão mais tóxico de uma piretrina , que é por isso que é importante ler o rótulo de qualquer produto antes de usar. Procure permetrina, o ingrediente ativo em piretrinas . Se houver suspeita de que um gato tem envenenamento piretrina , levá-la a uma clínica veterinária imediatamente para um exame completo . Várias drogas podem ser utilizados para controlar os sintomas e um banho será dada para remover o restante do produto .

Convulsões

convulsões são um sintoma comum que um gato pode ter se envenenado por piretrinas . Convulsões, como a maioria dos sintomas , em geral começará entre uma e três horas após a exposição ao produto químico. No entanto , as convulsões continuará a ocorrer durante o tempo como 38 horas . Banhar o gato usando um detergente de lavar loiça se a pele tenha entrado em contato com o produto químico . Lavar o gato bem e enrole-o em uma toalha para manter a temperatura do corpo para cima. A hipotermia pode provocar a toxicidade no corpo do gato para aumentar . Se o gato começa com convulsões ou mostrando quaisquer outros sintomas de intoxicação , é importante levá-los para a clínica veterinária para tratamento adequado.
Morte

Enquanto muitos estudos têm foram feitos sobre os efeitos das piretrinas em ratos , que ainda não é claro que uma dose tóxica ou letal é para um gato . Alguns estudos indicam que uma dose tópica de uma 1 ml de uma solução que é 45 por cento permetrina pode levar à morte num gato tão pequeno como 10 libras. Se a toxicidade não é tratada . Os sinais de envenenamento ocorrer rapidamente. Os gatos também mostram sinais de passar rapidamente orelha e pata tremendo, conhecido como hiperestesia . Estes sintomas , em conjunto com os outros, são sinais de envenenamento piretrina e devem ser tratadas imediatamente por um veterinário.