Os efeitos colaterais da Drontal em Gatos

O FDA aprovou Drontal ® para uso em gatos para remover os parasitas intestinais tênias , lombrigas e tênias . Drontal contém duas substâncias activas , praziquantel e pamoato de pirantel , praziquantel remove principalmente vermes , e pamoato de pirantel cuida de tênias e lombrigas . Drontal vem em duas formas , pílula e injeção, e não causar alguns efeitos colaterais . Drontal não deve ser utilizado em gatos que pesam menos de 1,5 quilos e são menos de 1 mês de idade . Alergias

Se o gato é alérgico à forma de comprimido de Drontal , pode começar a coçar excessivamente e sair nas colmeias e seu rosto pode inchar . Outros sintomas de reacção alérgica incluem vômitos e diarréia e , em casos graves, o felino pode entrar em choque , sofre de convulsões ou entrar em coma . O dono do gato também pode notar que as gengivas do gato já ficou pálido ou que suas pernas estão frios.

Digestivos Efeitos colaterais

Drontal pode causar o gato a vomitar e ter diarreia , mesmo se não é alérgica ao medicamento. Os proprietários do gato pode notar outros efeitos colaterais digestivos , incluindo a perda de apetite e salivação excessiva . Estes efeitos secundários podem apresentar-se tanto na pílula e forma injetável de Drontal .
Letargia

Ambas as formas de Drontal foram conhecidos para fazer o gato letárgico e desorientado . Os proprietários do gato vai notar seu gato está dormindo muito e surpreendente, talvez , como se fosse bêbado.
Inchaço

Cats recebem a forma injetável de Drontal em um dos dois maneiras: com um tiro no músculo do gato ou sob a pele ( por via subcutânea ) . O felino pode sentir inchaço na pele e /ou área do músculo onde o tiro foi administrada.