Os efeitos do Worms em um gato

gatos são suscetíveis a diversos tipos de parasitas , muitos dos quais são vermes que são contratados através do ambiente. Embora os gatos não são tão propensos a se infectar com tanta facilidade como cães com certos vermes parasitas , a possibilidade existe, e incapacidade de reconhecer os efeitos de vermes em seu gato pode ser fatal para o seu animal de estimação. É importante para qualquer proprietário de gato para aprender a reconhecer os sintomas e os efeitos que os vermes têm em seus gatos. Lombrigas

lombrigas são o verme intestinal parasitária mais comum de infectar gatos. Esses vermes podem ser passadas de um gato da mãe infectada para seus filhotes antes de nascer , e também pode ser transmitida no leite durante a amamentação . Lombrigas também são adquiridos quando um gato come tecido animal infectado, ou fezes de um animal infectado . Nemátodos podem variar em tamanho de menos de 1 cm a cerca de três pés . Os sintomas comuns de lombrigas são estômago inchado , diarreia, vómitos e perda de peso.

Tapeworms

tênias são outro parasita muito comum que infecta gatos. Gatos normalmente tornar-se infectados com vermes pela ingestão de pulgas infectadas , assim como pequenos animais infectados , tais como ratinhos ou ratos . As tênias são muitas vezes visíveis como pequenas , brancas, ricelike segmentos que se agarram ao redor do ânus do gato, ou eles podem cair do gato e permanecem visíveis dentro da casa. Muitas vezes, segmentos de tênia são visíveis nas fezes ou vômito. As tênias pode crescer em comprimento dentro do gato de apenas alguns centímetros até mais de 2 pés, mas divididos em segmentos menores que saem do corpo do gato . Os efeitos colaterais mais comuns de vermes são diarréia e vômitos. A perda de peso é outro efeito de vermes em gatos.

Heartworms

Heartworms são a mais grave ameaça para gatos de todas as vermes parasitas . Heartworms são letais , e ao contrário dos cães , os gatos são incapazes de ser tratado por vermes , uma vez infectados . Heartworms são contratadas quando um gato é mordido por um mosquito infectado , que transmite as larvas dirofilariose na corrente sanguínea do gato. Como os vermes amadurecem, eles vão passar para o coração e artérias do gato perto dos pulmões. Os sintomas da infecção dirofilariose incluem cardíaca e insuficiência respiratória , convulsões, vômitos, sangue tosse, cegueira, paralisia neurológica (como inclinação da cabeça ) e respiração pesada ou difícil.