Os efeitos do veneno do rato sobre gatos

Se você tem um problema roedor, você pode ser tentado a comprar produtos comerciais destinados a matar ratos. Infelizmente , muitos desses produtos são tóxicos para os gatos também. Se você suspeitar que seu gato tenha ingerido veneno de rato , contacte o seu veterinário ou o Centro de Controle de Intoxicações ASPCA animal imediatamente. A ASPCA recomenda que , em certos casos - se seu gato está tendo convulsões, dificuldade para respirar , ou é inconsciente - você deve levar seu gato a um veterinário sem demora. Zinco Raticidas

venenos de rato que contêm fosforeto de alumínio , fosforeto de magnésio e fosfeto de zinco afeta trato digestivo de um gato. A reação entre o veneno e ácido gástrico produz um gás que ataca as células vermelhas do sangue e pequenos vasos sanguíneos no fígado, pulmões, rins e coração , de acordo com PetEducation.com . Em níveis elevados de toxicidade , o gás produz um odor específico que você pode sentir o cheiro , semelhante a peixe podre ou alho. Uma vez que o gato tenha ingerido o veneno , ele pode tornar-se letárgico , fraco e se recusam a comer . Vômito, salivação excessiva , convulsões , tremores e choque também são comuns. Alguns gatos podem desenvolver a sensibilidade anormal da pele , diminuição da pressão arterial e do ritmo cardíaco . Sua pele pode desenvolver uma coloração azulada . Ele pode morrer.
Vitamina D raticidas

colecalciferol é um pesticida D vitamina. A maioria dos casos de envenenamento de animais companheiro com colecalciferol ocorrer em cães , mas os gatos são suscetíveis . Um gato que ingere venenos de rato colecalciferol sofre de um grave aumento nos níveis de cálcio . Isso faz com que a pressão arterial elevada , diarreia com sangue , vômito com sangue , convulsões, fraqueza, aumento da sede, aumento da frequência urinária , depressão e falta de apetite. Eventualmente, o gato vai sofrer de uma mineralização dos vasos sanguíneos, pulmões, rins e da parede do estômago , de acordo com PetEducation.com . Insuficiência renal e morte pode ocorrer .
Strychnine

Estricnina é um pesticida comum para pequenas pragas, como ratos e toupeiras. De acordo com PetEducation.com , estricnina provoca a queima descontrolada de nervos em gatos envenenados . Isto faz com que os músculos do gato para mover involuntariamente , o que pode conduzir à destruição das células musculares . Isto inclui os músculos do sistema respiratório , provocando uma incapacidade de respirar corretamente ou em todos. Os sinais de envenenamento por estricnina , tais como ansiedade , dificuldade respiratória e convulsões podem ocorrer. Membros do gato pode tornar-se dura e rígida. Se não for tratada , envenenamento por estricnina é fatal para os gatos .
Metaldeído

Quando um gato ingere veneno de rato à base de metaldeído ou um rato infectado, o trato digestivo absorve o neurotóxico . A toxina pode então passar através da corrente sanguínea e atingem o cérebro ou o fígado. Ela diminui as concentrações de substâncias químicas do cérebro importantes, como noradrenalina, serotonina e ácido y- aminobutric , enquanto que o aumento da atividade da monoamina oxidase . Os resultados da ingestão incluem tremores, convulsões, pupilas dilatadas , ansiedade, perda do controle muscular , a sensibilidade da pele , movimentos oculares rápidos e involuntários , ofegante , um aumento da temperatura corporal e insuficiência respiratória. PetEducation.com adverte que um gato pode sobreviver aos primeiros estágios de envenenamento apenas a sofrer de falência de órgãos dentro de três a cinco dias. A morte pode resultar .
Bromethalin

Bromethalin faz com que células a inchar e perder a sua função. De acordo com PetEducation.com , isso resulta em disfunções do sistema nervoso central, tais como a paralisia de quartos traseiros do gato e do excesso de fluido no cérebro . Consumir apenas 1 mg de bromethalin por quilo de seu peso corporal pode levar a esses problemas. Os sinais de envenenamento incluem convulsões, hiperreflexia , tremores, irritabilidade , vômitos, depressão , recusando-se a comer , tremores, inchaço abdominal e , eventualmente, a morte por paralisia respiratória .