Efeitos colaterais da metoclopramida para gatos

Gatos precisam de vomitar ocasionalmente por motivos benéficos, como para expulsar bolas de pêlo , ou quando comeu algo estragado ou tóxico. Vómitos , no entanto, pode indicar uma doença grave e também pode danificar os órgãos internos do felinos e causar desnutrição , alerta VetInfo.com . Nos casos em que vómitos devem ser trazidos sob controle, a metoclopramida pode ser dada para bloquear a capacidade do gato para vomitar. Tal como acontece com qualquer medicamento, o seu gato pode ter alguns efeitos secundários quando tomaram metoclopramida . Constipação

constipação é o efeito colateral mais comum de metoclopramida , relata PetEducation.com . O felino pode ter dificuldade em defecar , e os proprietários podem notar seu gato visitar a caixa de areia com freqüência e se esforçando para ter uma evacuação .
Letargia

metoclopramida pode também causar uma gato para se tornar apático ou letárgico ; VetInfo.com relata , entretanto, que a letargia é também um efeito colateral da constipação. Portanto, se o seu gato sofre de letargia extrema , é melhor para retornar ao veterinário para determinar a causa do comportamento apático.
Efeitos comportamentais secundários

o oposto de letargia é frenesi e , curiosamente, um gato pode ter um comportamento frenético e desorientado enquanto a metoclopramida , também. PetEducation.com recomenda uma visita ao veterinário deve a exposição felina esse efeito colateral .
Reação alérgica

Se o felino é alérgica a metoclopramida, ou qualquer um dos seus ingredientes , pode apresentar sintomas como sair em uma erupção cutânea ou urticária , vômito e /ou diarréia e , em casos de alergia grave , choque, convulsões e coma .

Precauções

Além de possíveis efeitos colaterais da metoclopramida , algumas precauções devem ser considerados antes de administrar a medicação para o gato. A droga não deve ser dada a felinos que sofrem de obstrução intestinal ou sangramento. Também é contra-indicado em gatos que sofrem de convulsões. Se o gato tem o feocromocitoma tumor adrenal , metoclopramida pode causar um aumento fatal da pressão arterial, e, claro , o cuidado deve ser usado com gatas gestantes ou amamentando , como traços de metoclopramida introduzir o leite da mãe .