Os efeitos colaterais da Methimazole em Gatos

Methimazole é usado para tratar o hipertiroidismo em gatos. Hoje é a droga de escolha , substituindo propiltiouracil , que tem mostrado efeitos mais adversos. Methimazole é um medicamento humano que consegue , mas não cura , hipertireoidismo. O tratamento para problemas de tireóide é uma necessidade ao longo da vida . Efeitos colaterais aparecem durante os primeiros três meses de tratamento. Efeitos colaterais comuns

Os efeitos colaterais mais comuns de metimazol são depressão , vômitos e perda de apetite. Estas reacções adversas geralmente desaparecem nos primeiros dois a três meses de tratamento. Methimazole é um medicamento de sabor amargo e deve ser administrado com alimentos. Isso também pode ajudar a reduzir o desconforto gastrointestinal . A função da tireóide deve ser monitorizada a cada duas semanas para evitar a baixa função da tireóide . Dosagens metimazol são ajustadas conforme necessário para obter a função da tireóide ideal para o gato. Ajustar a dose pode reduzir os efeitos colaterais .
Efeitos secundários raros

Gatos que desenvolvem anormalidades hematológicas devem descontinuar o medicamento . Um efeito adverso raro ocorre em gatos que a auto- ferir em torno de seus rostos e pescoços. Esse comportamento geralmente começa como coçar. Gatos em methimazole devem ser monitorados para problemas de fígado , rim e de coagulação do sangue . Gatinhos de gatos mãe sobre methimazole pode nascer com hipotireoidismo e necessitam de tratamento.

Efeitos sobre mais velhos gatos

gatos mais velhos podem mostrar uma melhor função renal ou cardíaca de hipertireoidismo. Isto deve ser considerado na definição da dose de metimazol para que benefício não é perdido. Gatos em methimazole devem ser monitorizados para a contagem de células do sangue baixa. Gatos mais velhos que têm o sistema imunológico comprometido não pode tolerar o tratamento methimazole .