Efeitos colaterais da buprenorfina em gatos

A buprenorfina é um analgésico analgésico usado para aliviar a dor ligeira a moderada em gatos por um curto período de tempo. Os métodos mais comuns de administração são a oral, transmucosa , onde uma pastilha é esfregada nas bochechas ou a gengiva do gato , ou através de um emplastro transdérmico ou de injecção . A eficácia da buprenorfina tem sido indicado como 30 vezes maior do que a morfina , um fármaco semelhante . Como qualquer droga , a buprenorfina pode ter efeitos secundários . Fale com um profissional médico veterinário licenciado , se o seu gato experimenta efeitos secundários quando tomaram buprenorfina. Sedação

O efeito colateral mais comum de uso da buprenorfina em gatos é a sedação . A buprenorfina é um fármaco opióide e é quimicamente semelhante à morfina em que ambos têm um forte efeito sobre os receptores mu . Esta droga é um agonista kapa e antagonista de mu , o que significa que tem efeitos diferentes em dois tipos de receptores distintos dentro do corpo . Sedação resolve dentro de algumas horas , de acordo com " Farmacologia Aplicada para Técnicos de Veterinária . " Sedação não é um indicador de que a dor aliviar ação persistir, em até 10 horas após a sedação inicial desaparece .
Respiração lenta

Todos os opiáceos , incluindo buprenorfina, apresentar o risco de respiração desacelerou . Isto é devido ao efeito directo no tronco cerebral, que têm o gato , a parte do cérebro que controla as acções do corpo . O tronco cerebral controla as ações do sistema respiratório , além da sensação de dor. Os ensaios clínicos indicam que a freqüência respiratória deprimido é um efeito colateral raro em gatos, de acordo com a "Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária."
Estômago virado

gatos com alergias opiáceos ou gatos que receberam altas doses de buprenorfina pode experimentar leve indisposição gástrica . Isto inclui dor de estômago , diarréia, vômitos ou constipação. Os estudos clínicos indicam dor de estômago como um efeito colateral raro , embora possa ser um sintoma de uma alergia a um medicamento . As reacções alérgicas são muito raras , de acordo com o " Conselheiro Veterinária Clínica . " Se a falta de sede acompanha estômago, tratar a situação como uma emergência e procurar ajuda imediatamente .
Insuficiência Hepática

A buprenorfina é metabolizada , ou processado, pelo fígado do gato . Devido a isso, cautela e vigilância ao dar buprenorfina para gatos com histórico de problemas de fígado. O metabolismo de buprenorfina em gatos saudáveis ​​não é um problema, mas insuficiência hepática pode ocorrer em gatos com histórico de problemas.
Outras Complicações

gatos com doença renal, hipotiroidismo e doença de Addison não deve tomar buprenorfina. Enquanto os veterinários tela para essas doenças de forma rotineira , é possível que eles não são diagnosticados por um tempo . Os hormônios envolvidos no metabolismo de buprenorfina não são produzidos suficientemente em gatos com essas questões , e um acúmulo da droga no sistema do gato pode , raramente, levar a overdose.