Efeitos colaterais da acepromazina em gatos

A acepromazina é um medicamento de prescrição veterinária usado para acalmar gatos antes da cirurgia ou aparamento do prego ou para induzir o sono durante a viagem. Apesar de sua eficácia como um sedativo , acepromazina representa um risco de efeitos colaterais em alguns gatos .
Tipos de efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns da acepromazina em gatos são quedas de pressão arterial, respiração lenta e diminuiu freqüência cardíaca. Também é comum para acepromazina para transformar urina cor de rosa do seu gato ou para fazer sua terceira pálpebra visível , que pode ser uma visão alarmante, mas não é perigoso.
Cronograma

O lado efeitos da acepromazina geralmente duram de seis a oito horas após o tratamento com a droga , de acordo com VeterinaryPartner.com .
interações Medicamentosas

Raramente, acepromazina provoca uma interação fatal com anestésicos gerais usados ​​durante a cirurgia em gatos , relata Wedgewood Farmácia .
Riscos

em alguns animais de estimação, acepromazina provoca agressão grave. Existe um risco aumentado de efeitos colaterais nocivos quando acepromazina é dada aos gatos que viajam em condições quentes, tal como na área de carga de um avião , e alguns veterinários não prescrevem a droga para fins tais como um resultado .

Considerações

Se o seu gato tem uma história clínica de infecções anemia, doença hepática ou cardíaca, epilepsia ou tétano , pode não ser seguro para que possa receber acepromazina , adverte Wedgewood farmácia. Além disso, o medicamento não é usado normalmente para tratar gatos grávidas ou amamentando .