Acepromazina Efeitos colaterais em cães

A acepromazina é um sedativo freqüentemente prescrito por médicos veterinários para animais de estimação durante a viagem ou outras situações estressantes. Tal como acontece com qualquer medicamento, acepromazina pode causar vários efeitos colaterais , que variam de leve a grave. É altamente aconselhável monitorizar cuidadosamente os cães enquanto eles estão sob o efeito deste medicamento , a fim de reconhecer rapidamente sinais de problemas.
Função

A acepromazina , também conhecido como PROMACE , só está disponível através de prescrição de um veterinário . Este sedativo tem em última análise, nenhum efeito sobre a dor, mordeu ele aparece para aliviar o medo , a ansiedade ea doença de movimento. Ele também é usado às vezes antes da cirurgia ou para relaxar animais de estimação antes de colocá -los para dormir .
Efeitos colaterais

A acepromazina em casos leves pode causar letargia e instabilidade em alguns animais , o que pode durar várias horas . Em casos mais graves , pode reduzir significativamente a pressão arterial e temperatura corporal de um cão, aumentar os batimentos cardíacos e agravar a atividade de apreensão em cães epilépticos.
Aviso

Tal como acontece com qualquer medicamento , os cães podem desenvolver reações alérgicas a acepromazina , eo medicamento pode também interagir com outros medicamentos. O medicamento não deve ser dado a cães desidratados ou debilitados , muito jovens , cadelas gestantes ou idosos, pessoas com doenças do fígado ou coração, e cães epilépticos.
Considerações

A acepromazina não deveria ser administrada a Boxers ou outros cães braquicéfalos ( de curto , cães cheirados de face plana ) , pois pode causar arritmias graves e hipotensão possivelmente grave (pressão arterial baixa) , com riscos de colapso , parada respiratória e diminuição da frequência cardíaca . Raças de cães gigantes e galgos meu ser sensível a acepromazina , bem como, enquanto Terriers podem necessitar de doses mais elevadas.
Equívocos

Enquanto acepromazina é pensado para causar sedação em todos os momentos , há certa casos em que os cães se tornam hiperativas ou até mesmo agressivo vez . Isto é conhecido como '' reação paradoxal ".
Especialistas

Veterinários evitar prescrever a droga para o transporte aéreo , pois afeta a capacidade de um cão para regular a temperatura corporal durante a temperaturas extremas , e também porque ele faz um cão muito sonolento para equilibrar -se eficazmente em caso de turbulência.