Medrol Efeitos colaterais em cães

Medrol (ou metilprednisolona ) é um medicamento que pode ser prescrito por um médico veterinário para tratar várias condições inflamatórias em cães. Medrol foi aprovado para utilização em seres humanos também. No entanto , alguns efeitos secundários estão associados com o seu uso .
Identificação

Medrol é classificado como um glucocorticóide , pois está na família de cortisona e contém glicose . Glucocorticoid medicamentos são muitas vezes eficazes no tratamento de condições inflamatórias , tais como granulomas , lamber e desordens auto-imunes , em cães, tais como anemia hemolítica imunomediada . Este medicamento pode também ser utilizado com outros medicamentos no tratamento de condições , tais como trauma cerebral e da medula espinhal .

Contra

Medrol não deve ser usado em cães que sofrem de certas condições tais como a doença de Cushing , diabetes , glaucoma , insuficiência cardíaca congestiva , a gravidez , a pressão arterial elevada , doença renal e úlceras da córnea . O uso de Medrol deve ser evitada em cães que tenham qualquer tipo de infecção virai ou fúngica , se possível . Os cães que têm uma sensibilidade conhecida aos glicocorticóides não devem ser prescritos Medrol .
Curto Prazo Efeitos

Enquanto Medrol é geralmente seguro para uso em cães , tem havido algum lado efeitos relatados com o uso de curto prazo . Estes efeitos secundários incluem ganho de peso, aumento do apetite, vômitos, letargia , mudança de comportamento, micção freqüente , ofegante e aumento da sede .
Efeitos a longo prazo

Quando usado no longo prazo , Medrol pode produzir efeitos colaterais em cães , tais como adelgaçamento da pele , perda de cabelo , diarreia crónica , alteração na pigmentação da pele , fraqueza e sintomas relacionados com a diabetes do músculo . Medrol também pode provocar úlceras estomacais existente em cães a piorar por causa do aumento da produção de enzimas gástricos do estômago. Medrol não é geralmente prescrito antes de qualquer tipo de cirurgia , pois pode retardar a cicatrização de feridas . Este medicamento também pode fazer o cão mais suscetível a infecções e doenças contagiosas.
Interações medicamentosas

Medrol pode interagir com certos medicamentos e não devem ser prescritos com AINEs ( antiinflamatórios não -esteróides drogas -inflamatória ), tais como Rimadyl ou aspirina . Medrol também pode causar interações com fenobarbital , furosemida , insulina, outros medicamentos esteróides e alguns antibióticos .