Fenobarbital Efeitos colaterais em cães

Se o seu precioso cachorro é diagnosticado com epilepsia, o seu veterinário pode prescrever fenobarbital para controlar convulsões . Enquanto fenobarbital - um barbitúrico e drogas anti- convulsivo - geralmente faz o trabalho , não é sem efeitos colaterais . Seu veterinário irá monitorar seu cão regularmente durante o seu tratamento, incluindo a verificação da taxa em que ele metaboliza fenobarbital através de testes de sangue.
Sérios efeitos colaterais

Os efeitos secundários raros , mas graves de fenobarbital incluem toxicidade hepática ou anemia. Devido ao seu veterinário monitora seu cão com cuidado , verificando a função hepática , ela deve descobrir um desses problemas potenciais antes que o dano permanente ocorre . Você vai levar o seu cão para exames de sangue , aproximadamente, um mês após o início da medicação e depois a cada três a seis meses . O seu veterinário verifica os níveis de fenobarbital no sangue e faz um teste de ácidos biliares para determinar a saúde do fígado . Se os efeitos secundários se tornar grave , o veterinário pode prescrever um medicamento anti -epiléptico alternativa.
Efeitos colaterais leves

Não é incomum para os cães que recebem fenobarbital dormir muito ou tornar-se deprimido ou descoordenada após o tratamento inicial. Esses efeitos colaterais geralmente se dissipar como o corpo do cão ajusta à medicação . Cães em fenobarbital frequentemente experiência aumento da sede e do apetite, e os efeitos colaterais não tendem a diminuir ao longo do tempo. Você e seu veterinário deve decidir se os efeitos colaterais superam os benefícios do fenobarbital .