Estrogênio Efeitos colaterais em cães

O estrogênio é um hormônio sexual feminino principal em cães. Desenvolve e mantém os órgãos reprodutivos femininos e características sexuais secundárias . Veterinários usam a terapia com estrogênio - a administração de estrogênio sintético , ou dietilestilbestrol - para tratar problemas específicos, tais como incontinência urinária ou perda de urina involuntária e alguns tipos de câncer . Embora a terapia com estrogênio é útil nessas situações , pode causar vários efeitos colaterais de curto e longo prazo , alguns dos quais são graves
. Medula Óssea Repressão

Em doses excessivas , o estrogênio pode deprimir volume de medula óssea e reduzir a produção de células sanguíneas. Isto interfere com a imunidade através da redução do número de glóbulos brancos ; interfere com a coagulação do sangue , diminuindo a formação de plaquetas ; e pode causar anemia , reduzindo o número de células vermelhas do sangue . Estes efeitos podem ser irreversíveis e fatais.
Aplástica Anemia

A anemia causada pela redução da medula óssea e incapacidade de fazer novas células vermelhas do sangue é chamada anemia aplástica . Os sintomas nos cães incluem febre, infecções recorrentes , fraqueza e letargia.
Pyometra

de alta dose de terapia de estrogênio pode aumentar o risco de piometra infecção uterina em cães unspayed . Os sintomas incluem uma contagem elevada de glóbulos brancos , corrimento vaginal, e pus dentro do útero . Os riscos incluem a ruptura uterina fatal e sepse .
Ovário Tumores

Altas doses de terapia estrogênica aumenta o risco de câncer de ovário em cães unspayed . Os sintomas do câncer ou nos ovários incluem inchaço abdominal , o líquido no interior da cavidade abdominal , perda de apetite , febre e letargia.
Polidipsia e poliúria

sede excessiva é denominada polidipsia . A ingestão normal de água para cães é de 20 a 40 mililitros por dia por quilo de peso corporal . Mais do que isso podem ser diagnosticados como polidipsia . Sede excessiva pode levar ao excesso de micção , ou poliúria . Ambos são os possíveis efeitos colaterais da terapia de estrogênio em qualquer dose.
Curto prazo Efeitos

Os efeitos secundários e da sua gravidade variar com o cão individual e da dosagem de estrogênio. Efeitos colaterais de curto prazo podem incluir vômitos, sangramento vaginal , letargia, diarréia e perda de apetite. Os cães também podem experimentar reações alérgicas a medicamentos de estrogênio. Os sinais de uma reacção alérgica incluem inchaço facial , urticária, coçar, diarréia súbita ou vómitos, convulsões , pálido gengivas
e membros frios . As reações alérgicas requerem tratamento veterinário imediato .