Efeitos colaterais de Metamucil em Cães

Metamucil , a marca de psyllium , não é aprovado pela Federal Drug Administration para uso em cães e gatos. No entanto , de acordo com informações de organizações de estimação, o laxante é comumente usado em clínicas veterinárias .
Usa

Metamucil é considerado um " laxante massa formando ", que vem em forma de pó e cápsula. Ele é usado para tratar a doença inflamatória do intestino , doença da glândula anal , prisão de ventre e outras condições.
Disponibilidade

Metamucil está disponível tanto através de prescrição de um veterinário ou over-the -counter drogas ou lojas de departamento.
Como Funciona

Metamucil é feito a partir do revestimento de sementes de plantas . Ele funciona por passagem através do sistema intestinal sem ser digerida . Quando se atinge o cólon , que absorve a água e incha , o que resulta nas fezes tornando-se mais macia e mais fácil de passar . No entanto , pode levar até 72 horas para o trabalho.
Dosagem e Administração

Os cães devem receber 2 a 10g de Metamucil a cada 12 a 24 horas , conforme necessário. Uma boa maneira de obter o seu cão a comer é , misturando-o com a sua comida . Lembre-se que a forma alimentado de Metamucil é 3,4g por colher de chá .
Efeitos colaterais

O efeito colateral mais comum de usar Metamucil em cães é flatulência, ou gás.

Avisos

Metamucil não é recomendado se o seu animal tem problemas crônicos com os movimentos intestinais. Certifique-se de manter grandes quantidades de água disponível para o seu animal. Além disso, parar de usar Metamucil e entre em contato com um veterinário se o seu cão começa a vomitar .