Os sintomas de leptospirose canina

leptospirose canina é uma infecção bacteriana que pode causar danos nos rins e fígado em cães. Quando os animais que estão infectados com esta doença urinar , o seu cão pode pegar a doença se cheira a urina infectada. Além disso, leptospira , a cepa de bactérias que causa a leptospirose, a prosperar em lugares molhados . Se o seu cão entra em contato com água contaminada pela bactéria , ele pode ficar infectado. Se o seu cão é infectado , ele pode apresentar vários sintomas que vão depender de quão avançada a infecção está em seu corpo. Ele deve ser levado imediatamente a um veterinário para tratamento.
Cronograma
sintomas

leptospirose geralmente aparecem dentro de uma a duas semanas depois de entrar em contacto com uma fonte contaminada. Em alguns casos, os sintomas podem aparecer logo aos dois dias após a exposição
primeiros sinais

Os primeiros sinais da doença podem incluir qualquer um dos seguintes: . Desidratação , letargia, depressão , náuseas , vômitos e uma febre de 103 a 104 graus. Seu cão pode tremer e parecer frio e duro.
Casos subagudos

Nos casos em que os estágios intermediários de leptospirose estão presentes em um cão , você pode observar sintomas como perda de apetite, problemas digestivos , diarréia , desidratação e dores musculares ou renal. Alguns cães podem beber e urinar excessivamente, enquanto outros podem urinar menos que o habitual . Se a infecção se espalhou para o fígado, em seguida, icterícia, uma condição que faz com que a pele do seu cão a ter uma coloração amarela, podem se desenvolver.
Accute Casos

Em casos extremamente elevados de leptospirose , sintomas crônicos , tais como danos no fígado , insuficiência renal, quedas significativas da temperatura do corpo, olhos inflamados , anormalidades no sistema nervoso , e urina vermelho- matizado pode existir. Em casos mais graves , um cão pode entrar em choque e morrer antes de quaisquer outros sintomas são visíveis.
Exceções

Apesar de alguns cães apresentam sintomas após a infecção , outros permanecem portadores de as bactérias , mas nunca apresentam sinais de doença . Os resultados de um estudo de Michigan em 2007, mostrou que 25 por cento dos cães não vacinados que foram estudados tinham sido previamente expostos a bactérias leptospira , mas seus proprietários nunca vi quaisquer sinais de doença . Cada caso da leptospirose é diferente, e seu cão pode ter alguns ou nenhum dos sintomas usuais . Veterinários por vezes, têm dificuldade em diagnosticar a doença.