Os sintomas do Diabetes canina em um cão

diabetes canina é uma doença em cães causadas por uma deficiência ou resistência à insulina. De acordo com informações do veterinário , diabetes ocorre mais freqüentemente em cães com excesso de peso . O tipo mais comum da doença é a diabetes mellitus, onde pâncreas de um cachorro não consegue produzir insulina eo corpo não consegue absorver a glicose corretamente. A detecção precoce da diabetes canina por reconhecer os sintomas podem melhorar a qualidade de um cão da vida.
Fome

Nos estágios iniciais de diabetes , um cão vai ganhar peso , porque ele não está metabolizando a glicose corretamente. Como resultado , o cérebro do cão não está recebendo a quantidade correta de glicose , mesmo que o cão está comendo o suficiente , de acordo com Pet MD . Desde o cérebro do cão pensa que ele não está recebendo glicose suficiente , ele irá causar um cão a comer mais.
Falta de energia

Os cães com diabetes são muitas vezes letárgico porque a insulina no músculos e órgãos do cão não está provocando -os a converter glicose em energia . O excesso de glicose é excretada na urina de um cão em vez de ser usado como energia .
Sede e desidratação

O aumento da micção provoca um cão com diabetes canina ser sedento . Quando um cão não pode substituir os fluidos mais rapidamente do que ele perde -los , ele vai ficar desidratado. A desidratação pode provocar um perigoso desequilíbrio de electrólitos e levar a vómitos e diarreia . O aumento de açúcar no corpo de um cão também pode levar a uma infecção da bexiga ou nos rins , de acordo com Pet MD .
Perda de peso e anorexia

Se um cão não é adquirir energia suficiente da comida que ele come , seu corpo vai começar a queimar gordura corporal armazenada ( cetonas ) . De acordo com o Diabetes Dog Site, um cão diabético pode comer normalmente ou mais do que o normal e ainda perder peso . À medida que o cão perde mais peso e apetite diminui , os níveis de cetonas no sangue vai elevar , o que pode conduzir a cetoacidose fatal ( acidose metabólica ) , se deixada sem tratamento . Altos níveis de cetona podem causar a respiração de um cão cheirar doce.
Cataratas

De acordo com a Web MD, cães com formas avançadas de diabetes podem desenvolver catarata. A catarata se desenvolvem quando a lente do olho se torna enevoada , porque os níveis mais elevados de açúcar no corpo do cão esgotar o fluido dos olhos . A cristalização do cristalino do olho ocorre . Quando um cão tem diabetes , catarata parecem formar rapidamente, de acordo com informações do veterinário .