Os sintomas do diabetes canina

diabetes canina é uma doença comum em cães que é causado pela falta de insulina no corpo do cão ou por uma resposta inadequada à insulina. Cães obesos e cães do sexo feminino são mais propensas a diabetes ; estar ciente dos sintomas da diabetes canina pode ajudar o veterinário fazer um diagnóstico precoce que irá resultar em um tratamento rápido.
perda de peso

Diabetes prejudica a habilidade do cão para tomar os nutrientes que ele precisa de sua comida . Isto pode resultar na perda de peso do cão , uma vez que começa a usar os seus recursos armazenados . Este , por sua vez , pode resultar em uma condição conhecida como ketoadocis , que pode ser fatal se não for tratada.
Letargia

Um cão que foi anteriormente ativo pode virar letárgico e desinteressado. Porque o diabetes tem um preço físico e emocional sobre o cão , o cão terá pouca energia de sobra e pode evitar exercícios e interação humana.
Sede excessiva

Quando um cão tem diabetes , é lidar com níveis elevados de açúcar no sangue , eo corpo vai querer remover o açúcar extra tão rapidamente quanto possível. Isso significa que o cão será mais sedento do que era antes e que também vai urinar com mais frequência , o que alivia o problema de açúcar no sangue temporariamente. Apesar sede excessiva do cão , ele ainda pode ser desidratado porque a água está sendo eliminada quase que imediatamente.
Aumento da fome

Por causa da produção de insulina interrompido , o cão não será capaz para obter os nutrientes que ele precisa de seu alimento. Mesmo que o cão está comendo normalmente, pode experimentar uma resposta fome constante, porque ele não está recebendo o suficiente de seu alimento. Isso pode resultar em um cão sendo constantemente com fome e comer , mesmo se ele não ganhar peso.