Canine Leptospirose

Canine A leptospirose é uma doença causada pela bactéria Leptospira interogans . A doença bacteriana causa a doença com risco de vida em cães , incluindo insuficiência hepática, insuficiência renal ou ambos. Identificando os sintomas de um cão infectado com leptospirose canina também é importante porque é contagioso de pessoas . Tratamentos para leptospirose canina incluem a terapia de fluidos e antibióticos. Também há vacinas disponíveis, que irá reduzir as chances de seu cão ser infectado com a doença. Infecção

A forma mais comum em que os cães estão infectados com lepospirosis é o contato com a urina de animais infectados , como nadar em um lago contendo a urina de um rato infectado. Cepas de lepospirosis canino são transportadas por animais diferentes , o mais comum dos quais são Leptospira canicola (cão) , Leptospira icterohaemorrhagiae ( roedores ) , Leptospira pomona (suínos , gado, opposum e gambás ) e Leptospira grippotyphosa ( guaxinim, gambá , gambá e ratazana ) . A bactéria penetra na pele e multiplica-se por meio quebrado ou fina rapidamente ao entrar no sangue . Os cães também são infectados pela ingestão de urina infectada . A bactéria se espalha através da corrente sanguínea e pode infectar o fígado , baço, rins , olhos, sistema nervoso central e no trato genital.

Sintomas

cães jovens são mais suscetíveis a leptospirose canina. Os sintomas da doença variam de acordo com a idade do animal e da saúde , a estirpe específica das bactérias e a intensidade da tensão . Dependendo da gravidade da infecção , os sintomas podem incluir letargia , vómitos , febre , aumento da sede , diarreia , perda de peso , tremores e hemorragia . Às vezes , a morte ocorre muito rapidamente , com poucos sintomas. Veterinários muitas vezes realizar um teste para leptospirose canina quando um cão saudável tem uma febre inexplicável , doença renal ou hepática e /ou inchaço dos olhos e vive em uma área com casos documentados de leptospirose canina.

tratamento

Há uma variedade de opções de tratamento para a leptospirose canina. O tratamento mais comum é a terapia de fluido, o que envolve a injeção de forma agressiva o cão com fluidos intravenosos para expulsar as bactérias . Antibióticos , tais como penicilina , tetraciclina e doxiciclina , também podem ser usados ​​. Para tratar o vômito do cachorro, que muitas vezes é grave com leptospirose canina , antieméticos são prescritos. Antieméticos incluem clorpromazina, metoclopramida e ondansetrona .
Vaccine

Existem várias vacinas disponíveis para a proteção contra a doença. Infelizmente , não existe uma vacina que protege contra todas as estirpes de leptospirose . Algumas vacinas protegem contra duas cepas de leptospirose enquanto outros protegem contra quatro. A vacinação deve ser repetida a cada seis a nove meses . No entanto, alguns cães podem sofrer uma reação alérgica às vacinas. Se você deve ou não vacinar o seu cão para a leptospirose canina depende da taxa de infecção em sua comunidade e estilo de vida do seu cão , que um veterinário qualificado terá em consideração quando se ajudar você a alcançar uma decisão.