Câncer Gastrointestinal em um Canine

câncer gastrointestinal canina pode atacar em qualquer lugar ao longo gastrointestinal (GI) de um cão : desde a boca até o reto . O câncer pode ter origem no trato gastrointestinal ou iniciar após a malignidade metástase de um outro local no corpo. Outras partes do trato gastrointestinal que podem desenvolver câncer incluem o estômago, esôfago , pâncreas e intestinos.
Sintomas

Os sintomas de câncer gastrointestinal em cães manifesto , segundo a qual parte do corpo é maligno . Cães com câncer oral vai expor a sangrar pela boca e ter dificuldade para comer . Para outros tipos de câncer gastrointestinal , sintomas comuns incluem diarréia, vômito, perda de peso e sangue nas fezes . Para cânceres no grande trato gastrointestinal , fezes podem aparecer em preto e alcatrão .
Importância

Os veterinários não pode identificar uma causa específica para o câncer gastrointestinal. No entanto , há alguma evidência de que os cães que sofrem de inflamação crónica e irritação gástrica são mais susceptíveis ao cancro, bem como aqueles infectados com determinados parasitas como Spirocerca Lupi . Segundo FurryCritter.com , algumas raças são mais propensas a vir para baixo com câncer gastrointestinal do que outros. Estas raças incluem boxers , buldogues, São Bernardos , mastins e terriers Airedale .
Diagnóstico

Se você suspeita que seu cão está sofrendo de um tipo de câncer gastrointestinal , o veterinário irá administrar inúmeros testes antes de chegar a um diagnóstico . O exame será composto de uma ingestão de história do cão completa médica , exame físico e exames de sangue. Outros testes incluem uma análise fecal , raios-X , ultra-som , endoscopia e biópsias .
Tratamento

De acordo com FurryCritter.com , o tratamento mais comum para o câncer de GI é a remoção cirúrgica do tumor , se o câncer não tem metástase . Além disso, a cirurgia é necessária se o tumor é tão grande que o cão não está digerindo sua comida corretamente. Se o câncer se espalhou , o veterinário irá recomendar outros tipos de tratamento , como a quimioterapia ou radioterapia .
Considerações

câncer gastrointestinal pode ser muito grave . Se ele tem metástase ou se o tumor está em um dos principais órgãos , o prognóstico para a sobrevivência não é muito boa . De acordo com FurryCritter.com , a maioria dos cães com câncer de estômago , por exemplo, raramente vivem mais do que seis meses , mesmo com o tratamento.