Canine Cancer Jaw

Cães podem sofrer de vários tipos de câncer. No entanto , os tumores na boca são o quarto tipo de câncer mais comum em cães. Cancro da mandíbula Canino podem necessitar de tratamento agressivo , incluindo a remoção de uma porção da mandíbula . Os cães que deve ter este tipo de tratamento pode ter a cirurgia reconstrutiva para melhorar a aparência da mandíbula após o tratamento do cancro é completada Identificação

cancro da mandíbula Canino
. É a presença de um tumor maligno na boca . Alguns tumores são benignos e não crescem . Um tumor benigno é removido , se possível. Um tumor maligno pode crescer profundamente nos tecidos da boca e da mandíbula , e deve ser removido rapidamente antes que se espalhe para outras partes do corpo do cão .

Tipos

Fibrosarcoma é um tipo agressivo de câncer que podem necessitar de tratamento radical. Este tipo de tumor pode ser localmente invasivo e pode ter raízes profundas no osso maxilar . Cães que recebem tratamento para esse tipo de câncer agressivo geralmente sobrevivem 1-2 anos com cirurgia e radioterapia .

Um carcinoma espinocelular é um tumor que tem um bom prognóstico , se ele é removido. Um carcinoma de células escamosas pode afetar a mandíbula inferior , língua ou amígdalas.

O osteossarcoma é uma forma grave de câncer de mandíbula canina que tem um prognóstico ruim , se o tumor está localizado no maxilar superior . Tumores de osteossarcoma que estão localizados na parte inferior da mandíbula tem um prognóstico melhor, porque eles são mais fáceis de remover . Este tipo de tumor pode se espalhar para outras partes do corpo do cão , como os pulmões , se o tratamento não é procurado.
Sintomas

Os cânceres orais em cães não podem ser descoberto até que o câncer está muito avançado . Os sintomas associados com o câncer da boca em cães podem incluir dificuldade de mastigação , um aumento na salivação, dificuldade para engolir , perda de apetite , perda de peso , mau hálito e sangrenta saliva. Outro sintoma de um tumor oral é dentes soltos em uma boca saudável.
Diagnóstico

A fim de determinar se seu cão tem câncer de mandíbula , o veterinário irá realizar um exame físico completo e tomar uma história clínica detalhada de seu cão. Uma biópsia do tumor pode ser feito para confirmar o diagnóstico de câncer. A biópsia é uma amostra de células retiradas do tumor e examinados pelo veterinário sob um microscópio. Se as células anormais estão presentes , o diagnóstico de cancro é feita . Os testes de diagnóstico , como a tomografia computadorizada , ressonância magnética ou raios-X podem ser realizados a fim de determinar se o câncer se espalhou para outras áreas do corpo .
Tratamento

O tratamento para o cancro da mandíbula canino depende do tipo de tumor que se está presente . De acordo com Asa -N- Onda Labrador , a cirurgia pode ser realizada para remover o tumor se estiver acessível . Em alguns casos , isto pode envolver a remoção de uma porção da mandíbula superior ou inferior . A cirurgia é geralmente seguido por radioterapia ou quimioterapia ou uma combinação dos dois , a fim de reduzir a probabilidade de o câncer voltar.
Considerações

Se o seu cão experimenta algum dos sintomas associados com câncer de mandíbula , consulte o seu veterinário para o diagnóstico correto e plano de tratamento. Cães que têm tumores que são menos de 2 cm de diâmetro tem a melhor perspectiva para a recuperação. Cães que têm formas agressivas de câncer de mandíbula tem um tempo médio de sobrevivência de oito a 11 meses após a cirurgia e radioterapia .