Testes câncer canino

Infelizmente, em julho de 2010 , não existem testes infalíveis que pode realmente detectar o presente de câncer. No entanto , existem muitos testes de diagnóstico diferentes que podem auxiliar na detecção de cancros em cães . Proprietários que suspeitam que seu cão pode ter câncer devem ser informados sobre o que esses testes são usados ​​no que diz respeito a potenciais cancros que afectam o seu cão.
Glóbulo Conde

Um teste de sangue que envolve uma contagem de glóbulos pode auxiliar na detecção de certos tipos de cânceres caninos , especialmente vários tipos de câncer de sangue ou leucemias . Contagens de células do sangue que são mais altos ou mais baixos que o normal podem indicar a presença de cancro . Diferentes células sanguíneas incluem glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos .

Testes de sangue

Além de uma contagem de células do sangue, o veterinário pode executar vários testes sanguíneos diferentes dependendo do que os suspeitos veterinário está presente. Diferentes testes de sangue também pode ser utilizado para verificar os níveis de cálcio e outros nutrientes no sangue . Além disso, exames de sangue também podem ser úteis para avaliar os níveis de funcionamento de vários órgãos.
X- Rays e ultra-sonografias

Ambos os raios-X e ultra-som pode detectar tumores que podem estar presentes mas não são visíveis a olho nu. Os raios X são benéficas para a detecção de tumores do peito, pulmões ou ossos enquanto ultra-sonografias são benéficos para a detecção de tumores dentro de órgãos específicos do abdômen , como o baço, bexiga , rins ou gânglios linfáticos.
Urinalysis

Um exame de urina consiste em verificar quais nutrientes , minerais e outros materiais estão presentes na urina. Em alguns casos, um exame de urina também pode auxiliar na avaliação da função de determinados órgãos, como os rins .
Biópsia

Quando um tumor é fisicamente palpável ou visível , o veterinário pode executar uma biópsia . A biópsia envolve a remoção de uma pequena amostra do tumor para uma análise aprofundada . Esta análise consiste em determinar o tipo de células e do tipo de câncer , se houver, está presente.
Aspiração por agulha fina

A aspiração com agulha fina envolve o mesmo processo como um biópsia , mas neste caso de uma agulha fina é usada para remover as células a partir do tumor de modo que possam ser analisados ​​.
Cirurgia

em algumas situações , o veterinário pode optar por utilizar cirurgia exploratória se houver suspeita de um tumor ou câncer.
endoscopia

uma endoscopia é uma técnica em que uma pequena câmera é inserida no cão através da boca ou do nariz. Ele é frequentemente usado para examinar o cólon do cão , garganta ou estômago.